Um suspeito de tráfico de drogas, de 22 anos, foi preso nesta quarta-feira (14) em um hotel na região central de Campo Grande. Conforme a Polícia Civil, o jovem teria usado o cartão de crédito de um advogado de 36 anos para comprar R$ 4 mil em produtos que seriam trocados por entorpecentes. O dono do cartão, de acordo com a polícia, consumiu droga no local durante três dias.
O advogado de Santos (SP) foi até a capital sul-mato-grossense para fazer a prova de um concurso público no último domingo (11). O titular da Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar), Adriano Garcia Geraldo, relatou que, depois do exame, o homem foi até um bar com alguns colegas e consumiu bebida alcoólica até a madrugada.
Por volta das 4h de segunda-feira (12), o advogado saiu para usar droga e, posteriormente, conheceu o suspeito. Segundo o delegado, os dois foram para o hotel onde continuaram se drogando. Lá, o suspeito pegou o cartão de crédito da vítima para comprar mais entorpecente, enquanto ela ficou no local.
“O traficante adquiriu R$ 2 mil em crack e o advogado disponibilizou cartão com senha. Com o cartão, ele [suspeito] comprou roupas, produtos de higiene pessoal e celulares”, disse Geraldo. Três dos aparelhos foram revendidos para a proprietária do hotel, que tem 39 anos.
Familiares do advogado e representantes de Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso do Sul (OAB/MS) registraram boletim de ocorrência de desaparecimento na segunda-feira. A partir disso, a polícia começou a procurar a vítima até encontrá-la na manhã desta quarta-feira.
O delegado disse ainda que o advogado foi encontrado pelos policiais quando foi buscar seus pertences no hotel em que tinha se hospedado antes do concurso. Ele foi conduzido para a sede da Denar, onde contou o que aconteceu e assinou termo circunstanciado de ocorrência pelo uso de drogas.
Os policiais da Denar foram até o hotel, apontado como ponto de consumo de entorpecentes, e prenderam o jovem de 22 anos e a proprietária do estabelecimento. Ele será indiciado por tráfico de drogas e estelionato; ela, por receptação e auxílio ao tráfico de drogas. Três usuários foram flagrados no local e detidos.