Menu
Buscarquinta, 25 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
28°C
cmd participa
APROVADA

Egressa da Unigran passa em 1º concurso de Biomedicina do MS

Gislaine Gonzaga garante 1º lugar em processo seletivo pela segunda vez

08 julho 2022 - 15h05Por Redação Douranews

A egressa do curso de Biomedicina da Unigran, Gislaine Gonzaga Figueiredo, foi aprovada no 1º concurso de Biomedicina de Mato Grosso do Sul. Esta conquista não é surpresa para a Instituição, já que esta é a 2ª vez que a biomédica tem um resultado positivo em um processo seletivo no Estado.

“É sempre orgulho muito grande ver nossos egressos obtendo sucesso na carreira e passando em processos seletivos, em concursos públicos”, afirmou o coordenador de Biomedicina da Unigran, Luis Fernando Benitez Macorini.

Gislaine, que se graduou em 2017, contou que em 2018 conseguiu passar em seu 1º concurso, em âmbito municipal, e se mudou para Guia Lopes da Laguna. Mas, em 2022, especificamente no mês de junho, saiu a nomeação do seu segundo concurso, que é o 1º do Estado na área de Biomedicina. “Estou com uma felicidade que não cabe no peito, muita felicidade por esse momento”, ressaltou a biomédica.

A egressa contou que, para este concurso, haviam poucos cursos preparatórios, que ofertavam a especialidade de biomédico fiscal de vigilância sanitária. Então, ela usou todos os materiais que tinha em casa, como as apostilas da graduação.

“Estudei com o que tinha. Li o edital e vi que o conteúdo programático era parecido com o que eu tinha estudado na graduação. Como sempre guardei tudo, peguei para me dar um norte no estudo, até mesmo porque nem tudo o que está na internet está correto”, lembrou Gislaine. As outras partes específicas do concurso, como informática e legislação, ela estudou a partir de uma plataforma on-line de cursos.

Mas, para ela, o incentivo dos professores foi fundamental para a aprovação. “Sou muito grata aos meus professores e supervisores de estágio da Unigran, porque me senti muito segura para tentar esse concurso que tinha apenas uma vaga. Eles sempre me encorajaram a acreditar nos meus sonhos e me deram todo o embasamento teórico para que eu chegasse a essa conquista”, ressaltou Gislaine Figueiredo.

O coordenador do curso também exaltou a força de vontade e motivação de Gislaine. “Com uma concorrência muito grande e ela se destacando nesses processos, mostra a determinação dos profissionais, a vontade que eles tiveram dentro da nossa graduação, que foi oferecida com toda qualidade. A gente fica muito orgulhoso”, finalizou Luis Fernando.