Menu
Buscarsexta, 13 de setembro de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
35°C
Copa 2018

Brasileiros apostam em artilharia pesada contra a Argentina

19 setembro 2012 - 13h05Por Redação Douranews

A defesa da Argentina terá de ser forte, muito forte, para segurar a artilharia pesada que a seleção brasileira preparou para o jogo de hoje (19) à noite, a partir das 21 horas (MS), no estádio Serra Dourada, em Goiânia/GO, pelo Superclássico das Américas, em mais uma etapa de preparativos para a Copa 2014 no Brasil. O trio formado por Lucas, Neymar e Luis Fabiano soma 71 gols nesta temporada.

Principal jogador da Seleção, Neymar balançou 36 vezes as redes pelo Santos. Lucas, negociado recentemente com o Paris Saint-Germain por R$ 108 milhões, fez 11 gols pelo São Paulo. Também pelo time do Morumbi, Luis Fabiano, longe da Seleção desde a Copa do Mundo de 2010, colocou 24 bolas nas redes adversárias.

Se a isso forem somados os gols que cada um deles tem com a camisa da seleção brasileira, o número passa a ser 117. Luis Fabiano, com 28 gols, é o maior artilheiro dos últimos dez anos com a amarelinha. Neymar, principal goleador da era Mano Menezes, já tem 16.

“Brasileiros” na Argentina

ataque argentino

Guiñazu, Montillo, Barcos e Martinez: os 'brasileiros' da Argentina

Curiosamente, neste primeiro desafio do Superclássico das Américas, o ataque da Argentina também pode ser "brasileiro": o técnico Alejandro Sabella deve mandar a campo a dupla Barcos, do Palmeiras, e Martinez, do Corinthians. Os argentinos que atuam no Brasileirão, porém, prometem não aliviar.

“É uma oportunidade única, sempre trabalhei para isso. Creio que posso ajudar a Argentina. Tenho que aproveitar este momento”, disse o palmeirense Barcos.

A provável escalação da Argentina, porém, prevê um time bem defensivo para encarar a artilharia pesada do Brasil. São três volantes, incluindo também Guiñazu, do Internacional. O outro "brasileiro", Montillo, do Cruzeiro, pode aparecer no lugar de Martinez. Essa é uma das dúvidas do treinador adversário.

Deixe seu Comentário

Leia Também