O técnico Mano Menezes convocou a Seleção Brasileira para o segundo jogo do Superclássico das Américas, que ocorre na quarta-feira (21). O destaque fica por conta do retorno do centroavante Fred, artilheiro do Campeonato Brasileiro. O jogo ocorrerá no estádio de La Bombonera, casa do Boca Juniors, e será o milésimo compromisso da Seleção, segundo a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
O campeão Fluminense, time com mais convocados, conta com cinco jogadores, sendo que também foram chamados o goleiro Diego Cavalieri, o lateral Carlinhos, o meia Thiago Neves e o volante Jean. Entre as surpresas estão o zagueiro Durval, do Santos, e o meia Fellype Gabriel, do Botafogo.
São Paulo e Grêmio não tiveram jogadores chamados, já que ainda estão na disputa da Copa Sul-Americana. A lista conta com 19 atletas de seis clubes diferentes.
A partida da quarta-feira da próxima semana deveria ter ocorrido no dia 3 de outubro, no estádio Centenário, na cidade de Resistência, mas a arena ficou sem iluminação e o jogo precisou ser adiado. A decisão de quando ou se um novo confronto seria realizado demorou alguns dias para ser anunciada.
O Brasil venceu a partida de ida, disputada em Goiânia, no Serra Dourada, por 2 a 1. O corintiano Martínez abriu o placar para a Argentina aos 19 minutos do primeiro tempo, e viu seu colega de equipe Paulinho igualar o marcador sete minutos depois. O gol da virada da Seleção só saiu aos 48 do segundo tempo, quando Neymar converteu pênalti.
Confira os convocados de Mano Menezes:
Goleiros: Diego Cavalieri (Fluminense) e Jefferson (Botafogo)
Zagueiros: Durval (Santos), Leonardo Silva (Atlético-MG) e Réver (Atlético-MG)
Laterais: Carlinhos (Fluminense), Fábio Santos (Corinthians), Lucas (Botafogo) e Marcos Rocha (Atlético-MG)
Volantes: Arouca (Santos), Jean (Fluminense), Paulinho (Corinthians) e Ralf (Corinthians)
Meias: Bernard (Atlético-MG), Fellype Gabriel (Botafogo) e Thiago Neves (Fluminense)
Atacantes: Fred (Fluminense), Leandro Damião (Internacional) e Neymar (Santos)