Menu
Buscarsexta, 19 de julho de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
25°C
Copa 2018

Tite mantém coerência em convocações para Eliminatórias

22 outubro 2016 - 11h14

Sai Oscar, entra Rodrigo Caio. Essa foi a rigor a única novidade na lista de convocados anunciada pelo técnico Tite na manhã de sexta-feira (21) para os jogos contra Argentina e Peru. É praticamente a mesma que foi anunciada antes dos compromissos diante de Bolívia e Venezuela no início do mês. E serve para mostrar características do trabalho do treinador na Seleção. Sempre batendo em teclas como coerência, desempenho e merecimento, Tite chamou apenas 31 jogadores em três convocações até agora.

Outro dado interessante: desses 31 nomes, 18 estiveram presentes em todas as listas do treinador até agora. O próprio Rodrigo Caio já havia sido lembrado na primeira convocação para os jogos contra Equador e Colômbia e acabou cortado por lesão. Além do zagueiro, o lateral-esquerdo Marcelo, o volante Casemiro e o atacante Douglas Costa também ''reaparecem''. O trio estava na segunda convocação, mas também foi cortado.

A estatística é baixa levando em consideração que o número médio de convocados para cada duas rodadas das eliminatórias é de 23 (nas duas últimas, Tite chamou 24 atletas). Ainda mais levando em conta que Tite foi obrigado a fazer quatro cortes - já citados - nas duas primeiras listas por questões físicas. O número é um pouco menor do que o mesmo da segunda passagem de Dunga pela Seleção. Nas três primeiras convocações, o ex-treinador chamou 40 jogadores. Com informações do Globoesporte.

Deixe seu Comentário

Leia Também