Menu
Buscarsábado, 15 de junho de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
29°C
unigran24
banner100
TARSILA

Aluna da 'Moacir' se destaca

Pâmela retratou rostos de famílias durante a pandemia

02 abril 2022 - 10h18Por Redação Douranews

A estudante do 2º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Vereador Moacir Djalma Barros, Pâmela Marcelino dos Santos, de 16 anos, se destacou na produção de trabalhos sugeridos aos alunos a partir do conteúdo proposto para a Semana de Artes Moderna e, a partir do quadro Operários, de Tarsila do Amaral, representou, em sua arte, os rostos das famílias na pandemia, retratando as diversidades, preocupações e esperanças das pessoas.

A Escola Estadual Vereador Moacir Djalma Barros, localizada no bairro Deoclécio Artuzzi, incentivou ao alunos, durante a pandemia, com as atividades remotas, na realização de diversas atividades e projetos, entre eles o estímulo à pintura. Em 2020, a professora da disciplina de Artes, Lúcia do Nascimento, trabalhou com os estudantes o conteúdo da Semana de Artes Moderna. “Foi solicitado aos estudantes uma releitura que dialogasse com o momento que estávamos vivenciando (pandemia), através de desenhos”.

Operários

O destaque ficou para a estudante do 2º ano do Ensino Médio, Pâmela Marcelino dos Santos, 16 anos, que realizou diversos trabalhos. Nesta semana, o desenho de Pâmela saiu do papel e ela passou a reproduzi-lo na tela, tendo em vista que neste ano é celebrado o centenário da Semana de Arte Moderna, ocorrida em 1922. O quadro dela está exposto na unidade escolar.

A Escola Estadual Vereador Moacir Djalma Barros tem como diretora a professora Regina Rozania Lima de Araújo e diretor adjunto Daniel Stockamann, e conta hoje com 1.063 estudantes matriculados para o ano letivo de 2022, do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do 1º ao 3º ano do Ensino Médio, nos três turnos.

Em parceria com a Fundesporte, a unidade ainda desenvolve projetos de Basquete, Karatê, Xadrez, Ginástica Rítmica, Futsal e também conta com o projeto, em parceria com o Núcleo de Arte e Cultura (NUAC), de Balé, Violão, Teatro e Artes Visuais.

Deixe seu Comentário

Leia Também