Menu
Buscarsexta, 19 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
23°C
CULTURA

Cello Lima mostra a Arte das Coisas

Artista plástico é entrevistado em projeto da Secretaria de Educação

08 julho 2022 - 10h24Por Redação Douranews

O Nuac (Núcleo de Arte e Cultura) da SED (Secretaria estadual de Educação) iniciou este mês um ciclo de entrevistas com os professores dos projetos desenvolvidos em escolas da Rede em Mato Grosso do Sul. O objetivo do ciclo de entrevistas é demonstrar as aulas desenvolvidas nestes projetos e a importância delas acontecerem para a transformação de uma sociedade, através da Arte. O primeiro entrevistado é o professor Cello Lima, da Escola Estadual Menodora Fialho de Figueiredo, de Dourados, que atua com um projeto de artes visuais intitulado “Das Coisas Nascem as Coisas” junto aos alunos do estabelecimento.

Cello se define como Artista Plástico e Produtor Cultural e adota como princípio o campo teórico que considera “fundamental e imprescindível” para as criações que desenvolve. Por isso mesmo, diz, está em constante investimento na carreira como profissional. “Não dissocio o fazer da Arte com a Ciência, o fazer científico é fundamental como aporte em qualquer atividade humana”, receita.

O projeto coordenadompelo artista plástica na escola Menodora trabalha em três eixos: educação do olhar e o alfabetismo visual, noções de ecologia em sala de aula e pesquisa de materiais expressivos. “Nesse momento estamos na segunda fase do seu desenvolvimento que consiste em pintura em madeira de descarte da construção civil, cujos materiais foram coletados na própria escola oriundos da reforma efetuada no local”. O estabelecimento é um dos mais de 250 em todo o Estado que estão sendo revitalizado pelo Governo.

CONFIRA A ENTREVISTA COMPLETA