Menu
Buscarquarta, 24 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
25°C
CONVITE ACEITO

Clube Nipônico volta à Festa Junina em Dourados

Barraca dos japoneses é uma das mais requisitadas por frequentadores

08 junho 2022 - 14h03Por Redação Douranews

O prefeito Alan Guedes recebeu nesta quarta-feira (8) representantes da comunidade nipônica que levaram ao Executivo demandas culturais, esportivas e de infraestrutura. O encontro aconteceu no gabinete do prefeito no CAM (Centro Administrativo Municipal) e, entre outros, estavam presentes o presidente da Associação Cultural Nipo-Brasileira Sul-Mato-Grossense, Nélio Shigueru Kurimori, a diretora da Escola de Língua Japonesa, Linda Missako Komori e o secretário municipal de Cultura, Francisco “Kinho” Chamorro.

Durante a conversa, Alan Guedes aproveitou para convidar a Associação Nipo-Brasileira para participar da 43ª Festa Junina de Dourados, que acontecerá entre os dias 30 de junho e 2 de julho, no Jorjão. A presença da barraca formada por representantes da colônia japonesa sempre foi um dos atrativos diferenciados na história das festas. “Agradecemos o convite feito pelo prefeito Alan Guedes e estaremos presentes na Festa Junina. Tivemos um encontro muito proveitoso, solicitando o auxílio da Prefeitura de Dourados para reestruturar as atividades culturais e esportivas para a comunidade nipônica de nossa cidade”, disse Nélio Kurimori.

Retribuindo, a comunidade nipônica comentou a satisfação de ter de volta, após dois anos sem realização por causa da pandemia da Covid-19, o Japão Fest, evento tradicional da cultura desse povo que será realizado entre os dias 11 e 13 de novembro na 19ª edição. O evento é um dos mais tradicionais no calendário de Dourados. “Com exceção da Expoagro, que até pelas atrações nacionais que apresenta, atrai um grande público, o Japão Fest é um dos eventos mais esperados, não apenas pela comunidade japonesa, mas por todos os douradenses. A Prefeitura de Dourados precisa estar junto com a colônia nipônica e apoiar a festa nesse momento de retomada”, determinou o prefeito à equipe da Administração.