Menu
Buscarsegunda, 15 de julho de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
10°C
unigran24
Cultura

Emmanuel Marinho abre projeto 'Um poeta na cidade' nesta terça

06 dezembro 2016 - 10h54

Generoso de boas histórias, contundentes e plenas de doçuras. Emmanuel Marinho, um dos grandes poetas da cultura sul-mato-grossense, inicia nesta terça (6), por Jateí, a circulação do projeto “Um Poeta na Cidade”, contemplado com recursos do FIC 9undo de Investimentos Culturais) do Governo do Estado. O projeto prevê apresentações em mais cinco municípios de Mato Grosso do Sul: Laguna Carapã, Itaporã, Caarapó, Maracaju e Ponta Porã. Em cada uma dessas cidades Emmanuel Marinho realizará duas apresentações em escolas públicas e uma para toda a comunidade.

Nas apresentações o artista leva a poética que acompanha a trajetória, compartilhando com o público momentos únicos de imersão no universo luminoso das palavras e dos encantamentos. Contação de histórias, um bom papo, declamações, trocas de experiências e saberes, uma partilha a favor da leitura e da arte. Um espetáculo interativo que dialoga, dá voz ao público e encanta a todos.

Sicredi

Emmanuel Marinho é um encantador de histórias, cantando sua terra, canta as cidades que nos habitam, personagens, cores, desenhando a identidade cultural de um povo e de um lugar. Valoriza as raízes culturais – alcançando uma dimensão universal com a sua arte – em momentos de puro lirismo e humor sutil de brincar com as palavras.

Nascido em Dourados, é poeta, ator e educador, considerado uma das maiores referencias da cultura de Mato Grosso do Sul. Com formação acadêmica em psicologia na UNIP e pós-graduado em artes cênicas pela UFRJ, compõe poemas, edita-os em livros e os interpreta no teatro e na música.