Menu
Buscarquarta, 24 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
31°C
RITUAL

Funeral virou festa

Venezuelanos se despedem de morto com música e dança

21 abril 2022 - 11h50Por Redação Douranews

Uma cerimônia de sepultamento de um descendente da nação venezuelana se transformou em animada festa nesta quarta-feira (20) em Dourados. O município já é local de moradia de centenas de imigrantes daquele país que vieram procurar melhores condições de sobrevivência na cidade, a maioria deles empregados em indústrias do ramo frigorífico e de cereais na região.

Conforme o registro, feito por internauta – e enviado à Editoria por meio do canal Dourawhats de interação, através do telefone 67 99913-8196 – os familiares do morto dispensam o serviço funerário e preferem conduzir a urna mortuária com o corpo nos ombros, ao som da música latina e ainda dançam com o caixão em andamento. O carro de apoio da empresa funerária só acompanha o ritual.

Moradores da região do Parque das Nações, onde residem a maior parte dos imigrantes venezuelanos e haitianos que já fazem parte do cenário local, saíram às ruas para presenciar e alguns até acompanharam o inusitado cortejo.

Tradição

Na Venezuela, um funeral pode ser também um momento de celebração e alegria. As pessoas dançam e cantam sobre o caixão do morto ao som do reggae e outras variedades musicais típicas.