Menu
Buscarterça, 21 de maio de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
18°C
Cultura

Indicado ao Vestibular, 'O Menino e o Mundo' será mostrado em Cineclube

25 outubro 2016 - 20h21

O projeto de extensão Cineclube UFGD exibirá, neste sábado (29), a animação brasileira “O Menino e o Mundo” (2016), dirigida por Alê Abreu e indicada ao Oscar 2016 de melhor animação. O filme está na lista de obras literárias, teatrais e cinematográficas dos Vestibulares de 2017 até 2019 da UFGD.

O objetivo do Cineclube, com essa exibição seguida de debate no cineauditório da Unidade 1 da UFGD, é oportunizar o acesso e a reflexão sobre a obra. Todos os interessados estão convidados a participar da sessão, a partir das 17 horas.

O debate será conduzido pelas integrantes do Grupo de Estudos InterArtes, Adrieli Svinar e Evelin Gomes.

“O Menino e o Mundo” é vencedor de 34 prêmios, entre eles o Prêmio Cristal de melhor longa-metragem no 38º Festival de cinema de animação de Annecy, na França, considerado o maior prêmio da animação mundial e do Grande Prêmio da Monstra - Festival de Cinema de Animação de Lisboa.

A sinopse é a seguinte: sofrendo com a falta do pai, um menino deixa sua aldeia e descobre um mundo fantástico dominado por máquinas-bichos e estranhos seres. Uma inusitada animação com várias técnicas artísticas que retrata as questões do mundo moderno através do olhar de uma criança.