Menu
Buscarsábado, 15 de junho de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
27°C
unigran24
banner100
LANÇAMENTO

Livro orienta sobre crianças

Tarde de autógrafos será na Livraria Cia dos Livros, das 16 às 19 horas

11 março 2022 - 07h06Por Redação Douranews

A psicopedagoga e escritora Denise Caramori lança nesta sexta-feira (11), na Livraria Cia dos Livros, na avenida Weimar Torres, 2072, em Dourados, o livro “Criança: em você vejo teus Pais e a Escola”, pela Biblio Editora, em tarde de autógrafos das 16 às 19 horas. Durante o lançamento do livro haverá uma apresentação dos músicos Mailson Salina (violão) e José Ruivo Neto (violino).

Além de psicopedagoga e escritora, Denise Caramori – mãe da Julia e do José – é terapeuta pelas Constelações Familiares Sistêmicas de Bert Hellinger, equoterapeuta e profissional de equitação para equoterapia. Atua na área de desenvolvimento cognitivo de crianças e adolescentes, potencializando e atendendo as necessidades individuais de cada indivíduo de forma preventiva e terapêutica.

Denise realiza diagnóstico psicopedagógico nas dificuldades e/ou distúrbios de aprendizagem, trabalhando em parceria com diversos profissionais das áreas da saúde e educação. Em 2018, ela lançou o primeiro livro infantil, com o título “Adotar é...”, pela editora Arrebol Coletivo.

Artigos

Antes de lançar o primeiro livro, Denise compartilhava conhecimentos e experiências com as mamães e professores através de artigos publicados na imprensa douradense. O primeiro deles, lembra, foi publicado em junho de 2014, na revista Corpo e Mente. E desde então, não parou mais.

Denise Caramori lembra que muitas pessoas deram oportunidade para que ela seguisse em frente com seus relatos, como “Nicanor Coelho – meu amigo editor (in memorian), que me faz muita falta -, Vander Verão, editor, na época, do jornal O Progresso, que começou a publicar meus artigos sobre educação e o atendimento psicopedagógico a partir de 2016”.

(Confesso a você, que um dos momentos que sinto mais falta, era quando minha mãe, assinante do jornal O Progresso me ligava, às 5h30 da manhã, sempre que encontrava um artigo meu publicado em meio às páginas do jornal)

Prefácio

Denise Caramori ganhou da mãe – ao abrir o consultório psicopedagógico, em 2013, a árvore preferida desde a infância, pintada em uma tela. O Ipê amarelo da capa do livro representa todo o amor, dedicação, trabalho, responsabilidade e compromisso no atendimento às crianças e suas famílias, seja na Clínica Psicopedagógica ou na Equoterapia.

O livro contém 53, de quase 100, artigos de autoria de Denise Caramori, publicados em jornais, revistas e sites de Dourados e de outras cidades de Mato Grosso do Sul.

Escritos com sensibilidade e conhecimento conciliando teoria e prática, os artigos tratam de uma questão essencial extremamente importante em nossas vidas: nossos filhos e nós mesmos como filhos de nossos pais.

“Criança: em você vejo teus Pais e a Escola” é uma ferramenta para psicoeducar, orientar, auxiliar e nortear pais, mães, professores e interessados nas questões pedagógicas e emocionais que fazem parte da vida e dos conflitos diários das nossas crianças. Com um olhar afetivo, colocando o coração como mediador entre a aprendizagem e a efetividade, nos proporciona uma leitura agradável, cheia de empatia e vivências questionadoras. (Marisa Pereira dos Santos, companheira de vida e vivências na área de Educação de Denise Caramori)

Deixe seu Comentário

Leia Também