Menu
Buscarsábado, 25 de junho de 2022
(67) 99913-8196
°max
°min
unigran topo
CONCURSO

Mister e Miss representam a beleza indígena

Depois de 2 anos, comunidade volta a realizar escolha entre índios

02 maio 2022 - 08h01Por Redação Douranews

A Comunidade Indígena de Dourados elegeu, neste final de semana, a Miss e o Mister Indígena de 2022. O evento, na décima edição, reuniu 10 candidatas à Miss e 10 Candidatos à Mister em um concurso que contou com representantes das aldeias de Dourados e ainda participantes da aldeia Panambizinho.

A décima edição foi realizada na Escola Tengatuí Marangatu na Aldeia Jaguapiru e foi prestigiada por familiares, amigos e visitantes entre os jovens indígenas. O concurso de beleza indígena deixou de ser realizado em 2020 e 2021 por conta da pandemia de Covid-19.

A programação contou com apresentações Indígenas e Não Indígenas, sendo eles, a Rapper Indígena Mc Anarandá, DJ Indígena, Grupo de Dança da AJI (Associação dos Jovens Indígenas), Grupo de Teatro e Dança Paikuara Rendy, entre outros atrativos.

A Comissão Organizadora do concurso foi composta por voluntários indígenas e não indígenas, que agradeceram toda a comunidade e visitantes pela participação, bem como os apoiadores. O deputado Barbosinha prestigiou o evento junto com as lideranças locais e constatou a empolgação das torcidas e familiares dos candidatos.

O Mister Indígena escolhido entre os participantes, Jordan Sanches, de 18 anos, da aldeia Jaguapiru, disse que concorreu para “mostrar a beleza da nossa cultura, nossa tradição e o nosso modo de viver”. Já a Missa Indígena escolhida, Ejekilhem Souares Veron, de 17 anos, da aldeia Panambizinho, disse que o objetivo era “dar voz a minha etnia, mostrando os valores culturais, a beleza da juventude, e levar a cultura adiante”.

Resultados

Mister Indígena

1º. lugar - Jordam Charles Rodrigues Sanches, 18 anos, Povo Kaiowá, Aldeia Jaguapiru

2º. lugar - Rassis Junior Garcia Rodrigues, 17 anos, Povo Terena, Aldeia Jaguapiru

3º. lugar - Samuel Ortiz Machado, 17 anos, Povo Kaiowá, Aldeia Jaguapiru

Miss Indígena

1º. lugar - Ejekilhem Souares Veron, 17 anos, Povo Guarani, Aldeia Panambizinho

2º. lugar - Fernanda Martins Cabreira, 20 anos, Povo Terena, Aldeia Jaguapiru

3º. lugar - Tais Caroline Vera Arevalo, 17 anos, Povo Kaiowá, Aldeia Bororó