A quarta edição do Salão de Pesquisa, realizado na semana passada na Unigran, teve, entre as novidades, o lançamento da Revista Eletrônica “Comunicação & Mercado”. A revista semestral é editada pela Faculdade de Ciências Administrativas e Contábeis e é focada na grande área das Ciências Sociais Aplicadas.
O objetivo da “Comunicação & Mercado”, é de publicar estudos sobre Comunicação, Marketing, Gestão e Negócios. Segundo o editor da revista, professor Bruno Augusto Amador Barreto, “o enfoque é tanto para estudos sobre mercado, desenvolvimento nacional, como internacional”.
Na primeira revista foram publicados um artigo internacional, três nacionais e três produzidos por pesquisadores da Unigran “Tivemos uma aceitação muito boa”, comemorou Bruno.
A publicação está voltada para a divulgação de pesquisas ligadas ao mercado nacional e internacional, sem perder as perspectivas e as particularidades regionais do Centro-Oeste brasileiro. “Esta revista vem somar, principalmente, no desenvolvimento do mercado, de como fazer pesquisas que colaborem com a melhoria deste mercado”, afirma o professor Bruno.
O editor explica que “o grande foco da revista é como melhorar o mercado, e de como aprender com este mercado, para que estes pesquisadores também tenham uma visão diferenciada e não só uma questão crítica e longe do mercado. Fazer uma aproximação entre a academia e o mercado”, é o foco.
A organização da revista “Comunicação & Mercado” já está recebendo artigos para a segunda edição, até dia 10 de outubro, quando a publicação será lançada no Encontro da Alcar, que acontecerá na Unigran entre os dias 31 de outubro e 1 de novembro.
Livros
O evento também contou com o lançamento de três livros. A obra “Linguagem, identidade, gênero, história” teve a participação da professora Nara Sgarbi, que escreveu sobre a análise do discurso. Segundo ela, “o livro aborda a questão da interdisciplinaridade, envolve toda a comunicação, multidisciplinaridade e foi um sucesso, já tivemos muitos pedidos”.
A professora Terezinha Bazé de Lima lançou a obra “Educação e desenvolvimento da competência humana: memória da trajetória construída em diversos contextos” e a professora Zeina Hassen Mustafa lançou o livro “Registro padronizado do discurso: nova proposta metodológica para pesquisas qualitativas”.