O final de semana foi movimentado na Reserva Indígena com a realização, sábado (12), da seletiva para a grande final do evento Miss e Mister RID de Dourados. A etapa aconteceu na Escola Indígena Estadual Guateka Marçal de Souza e contou com a participação de diversos candidatos e candidatas das aldeias da região.
Mesmo com a chuva, o entusiasmo não foi abalado, e os participantes marcaram presença para disputar uma vaga na final. Ao todo, foram selecionados 10 casais que irão concorrer ao título de Miss e Mister Indígena 2025 no dia 26 de abril, na Escola Estadual Tengatui Marangatu, marcando o encerramento das celebrações do mês dedicado aos povos originários.
Para concorrer ao título de Miss RID 2025 foram selecionadas:
1-Emanuele Matos da Silva-Terena
2-Deisiane Medina Polidorio-
3-Kamili Dias de Souza
4-Keisiane de Oliveira Isnarde-Kaiowa
5-Ketlin Freitas Ribeiro-Terena
6-Leidimara Fernandes Gonçalves -Guarani
7-Letícia Amarilia Hirto-Kaiowa
8-Maria Eduarda Gabriel Cabreira-Terena
9-Moryelly Reginaldo Bertolino-Terena
10-Sara Freitas Rodrigues-Terena
Concorrem a Míster Indígena 2025:
1-Anyjen Galeano Pedro-Kaiowa
2-Bruno Oliveira Cabreira-Kaiowa
3-Edivaldo Lopes Gonçalves -Kaiowa
4-Douglas Gonçalves Martins -Guarani
5-Jeinilion Galeano Pedro-Kaiowa
6-Joao Vitor Martins Mamede-Terena
7-Julio Cesar Valério Echeverria -Terena
8-Junior Sanches-Kaoowa
9-Luiz Otávio Alves Marques-Guarani
10-Vinicius Vieira de Souza-Guarani
Ensaios
A partir desta semana começam os ensaios, que vão até o dia da final, coordenados por Luiz Carlos de Souza Bernardo e Rilvan Barbosa. A grande final será realizada no dia 26 de abril de 2025, às 19 horas, na Escola Municipal Indígena Tengatui Marangatu, da aldeia Jaguapiru.
Além da aguardada apresentação dos finalistas com traje esporte fino e roupas típicas indígenas, o público poderá prestigiar apresentações culturais e visitar uma área de exposição de artesanatos, valorizando a cultura e os talentos das comunidades indígenas da região.
O evento é uma realização do Coletivo Miss e Mister RID, com o apoio da Prefeitura de Itaporã, JS Telecomunicações, Fiocruz, entre outros parceiros que acreditam na força da cultura indígena e no protagonismo da juventude indígena.