Menu
Buscarterça, 21 de maio de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
16°C
Cultura

Senai de MS volta com a prata de Olimpíada do Conhecimento

14 novembro 2016 - 16h44

A equipe do Senai de Mato Grosso do Sul conquistou, após quatro dias de evento e provas desafiadoras, uma medalha de prata e uma de bronze na 9ª edição da Olimpíada do Conhecimento realizada no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília. Ao todo, 1.200 competidores de 26 unidades federativas participaram do maior torneio de educação profissional das Américas promovido a cada dois anos pelo Senai e Sesi e que, neste ano, recebeu 118.754 visitantes.

As medalhas conquistadas pelo Senai do Estado foram no “Desafio por Equipe – Roupa Multifuncional”, em que a equipe composta pelos alunos do Senai de Campo Grande Adriele Angélica dos Santos, Deyvison Douglas dos Santos, Iane Paiva Lopes, Júlia Delphino Rodrigues e Talita de Oliveira Queiroz ficaram em 2º lugar, e no “Técnico em Eletrotécnica”, em que o aluno do Senai de Rio Verde Luiz Arnaldo Cassel ficou em 3º lugar.

Segundo o diretor-regional do Senai, Jesner Escandolhero, essa é a segunda vez que Mato Grosso do Sul conquista medalhas na Olimpíada do Conhecido, sendo que a primeira foi em 2003, quando ficou com o bronze. “Essas duas medalhas conquistadas na edição deste ano nos deixam muito orgulhosos e satisfeitos. Além disso, elas vêm ao encontro de todo o trabalho desenvolvido pelo Senai de Mato Grosso do Sul na formação profissional dos nossos alunos”, declarou.

Jesner Escandolhero acrescenta que todos os integrantes da equipe de Mato Grosso do Sul merecem reconhecimento, inclusive os que não conseguiram conquistar nenhuma medalha, porque passaram por uma seletiva nacional para participar da Olimpíada do Conhecimento 2016. “Todos os nossos participantes são destaques nacionais, pois as seletivas realizadas em vários Estados tiveram um nível muito alto. Por isso, também faço questão de parabenizá-los”, analisou.

Já o coordenador da equipe do Senai de Mato Grosso do Sul na Olimpíada do Conhecimento, Roger Benitez, acrescenta que os alunos das unidades de Rio Verde e de Campo Grande se prepararam muito para a etapa final da competição e mereceram as medalhas conquistadas. “Agora é preparar melhor os nossos alunos para a próxima edição da Olimpíada do Conhecimento e procurar melhorar o nosso desempenho. Para o Senai do Estado, é importante conseguir manter o bom nível alcançado”, afirmou.