Menu
Buscarquarta, 24 de julho de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
21°C
unigran24
Cultura

Unigran abre I Salão de Design Universitário em Dourados

16 novembro 2016 - 12h21

A Unigran realiza, de hoje (16) até sexta-feira (18), o “I Salão de Design Universitário” em Dourados. Durante o evento são expostos ambientes e móveis feitos pelos formandos da primeira turma do curso de Design de Interiores, com bagagem suficiente para criar e executar projetos. Segundo os organizadores, são trabalhos desenvolvidos e inspirados em artistas de Mato Grosso do Sul, por isso o tema escolhido foi: “valorizar nossa cultura na produção acadêmica”.

A ideia é simular a organização de uma exposição, aos moldes do Salão Internacional do Móvel de Milão, principal evento do mundo na área, mas ressaltando o conteúdo local, como define a coordenadora do curso, Silvia Toledo Gomes, que trouxe a experiência da Itália. “É de grande importância quando os acadêmicos conseguem externar para a comunidade aquilo que é produzido em sala de aula”, observa. Para a coordenadora, essa é a realidade do mercado. “Temos uma demanda de projetos, como cenográfico, ambientação de shows, festas, então isso é uma prévia”, afirma.

Sicredi

Silvia lembra que cada grupo escolheu figuras da região, entre escultor, ilustrador, tatuadora, entre outros. É o caso do artista plástico douradense Marlon Beraldo, um dos precursores do grafite em alto relevo 3D. Ele reside em São Paulo, mas deixa suas contribuições no município, encontradas no “Galpão Guaicurus”. O evento é aberto ao público e acontecerá no saguão do Bloco X, com abertura marcada para às 19h30.

Para mais informações sobre esse, contato podem ser feitos pelo telefone 67 3411 4245 ou pelo e-mail [email protected].