Menu
Buscarquarta, 24 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
27°C
DESIGN

Unigran Decor abre as portas nesta quarta-feira

Casa tem 45 anos de construção, mesma idade da instituição de ensino

18 maio 2022 - 07h14Por Redação Douranews

Começa nesta quarta-feira (18) a Unigran Decor 2022. Com o tema ‘ReViva’, o evento está na 4ª edição, sendo a primeira e única mostra de ambientação brasileira produzida por acadêmicos, sob a orientação dos professores dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Design de Interiores. A cerimônia de lançamento inicia às 19 horas, no espaço da casa localizada na rua Firmino Vieira de Matos, 1552, na Vila Progresso..

O tema do evento remete a experiências e aos momentos vividos durante a pandemia, em que a visão de lar foi modificada, agrupando diversas outras funções, como faculdade, escola e trabalho. “Com a pandemia, nós criamos outro contexto, outra relação com o nosso lar, com a nossa casa. Ela virou escola, virou faculdade, virou trabalho, por conta do home office. Então, a ideia é reviver estas experiências que a gente tem com a nossa casa, com o nosso lar”, explicou a coordenadora do evento, Milena Cardinal.

‘ReViva’ também se entrelaça com a história da U nigran, já que a Instituição possui 45 anos de existência, assim como a casa escolhida para acolher o evento neste ano. Com isso, a mostra também busca mostrar estas histórias para Dourados e região.

Milena ainda ressaltou que a Unigran Decor é o único evento brasileiro produzido por acadêmicos na realização de uma mostra de ambientação, o que constitui uma grande experiência para o estudante, porque o coloca à frente de todas as etapas da profissão, antes mesmo de se formar. 

“O objetivo é fazer com que o aluno tenha uma vivência prática desta experiência, não só de obra, de reforma, de ambientação, mas também de contato com fornecedores. Saber o que cada um entrega, como entrega, e até mesmo estreitar laços com eles, porque depois ele vai para o mercado de trabalho e sempre precisa de parceiros, independentemente da área em que for atuar”, apontou a coordenadora.

Além de 22 ambientes projetados e abertos à visitação, este ano o evento traz um restaurante para dentro da casa, desenvolvido pelo curso de Gastronomia da Unigran, com cardápio variado e assinado por chefs egressos da Instituição. “Nós estamos mostrando a diferença, aquilo que a Unigran tem de melhor e que oferece para a sociedade”, concluiu Milena Cardinal.

Informação

A Unigran Decor vai abrir as portas de quarta-feira a domingo, das 16 às 22 horas, até o dia 3 de julho, na rua Firmino Vieira de Matos, 1552 – Vila Progresso, com entrada gratuita.