A exposição das obras do professor Paulo Rigotti, que morreu no dia 15 de agosto, depois de ter sido um dos idealizadores da Uniarte, vai marcar hoje (22), a abertura da trigésima oitava edição da mostra, que acontece juntamente com o IX Encontro Multidisciplinar de Educação e tem como tema os “Desafios da Educação Contemporânea em tempos híbridos”.
Nos corredores, nos blocos, no pátio, em cada espaço da Unigran, será possível observar e contemplar algumas obras artísticas, até sexta-feira (26). A professora Maria da Glória Sá Rosa, imortal da Academia Sul-mato-grossense de Letras, vai prestar homenagem especial a Rigotti na abertura oficial da programação.
Um espetáculo com Juci Ibanez acompanhada dos músicos Daniel Magela, Caxingue e Rajiv Costa, também vai abrilhantar a abertura do evento, que terá lançamento de livros e noite de autógrafos.
A programação terá, também, o “vernissage” das exposições de artes visuais, a partir dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos de Artes Visuais sob a orientação dos professores do curso. 10 exposições vão representar a temática escolhida. Além dessas, serão abertas mais uma exposição coletiva, uma individual de Jonir Figueiredo e uma Exposição Individual Especial – “Retrospectiva Paulo Rigotti”.
A exposição coletiva de artistas convidados “Coletiva Grafitagem”, reúne trabalhos de Cleir, Guto Navieira, Gil Beto, Jeferson de Barros, João Tatoo, Jonir Figueiredo, Marilena Grolli, Patricia Helney, Patricia Rodrigues, Rachel Alvarenga, Rafael Mareco, Renan Novato, Tete Irie, Tofú ,Vinicius Ibanhez e Verme.
A Feira de Arte Mix, a Feira de Arte e Cultura Popular da Agraer e a Feira Étnica, também serão abertas na segunda, no saguão do bloco III. Os produtos das feiras estarão sendo comercializados por um valor especial nesta Uniarte.