Menu
Buscarsexta, 21 de junho de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
20°C
unigran24
banner100
Dourados

163 foragidos são presos nesse semestre de 2022

21 julho 2022 - 10h00Por Assessoria

Os números impressionam, a GMD - Guarda Municipal de Dourados em 2022 já colocou atrás das grades 163 foragidos da justiça pelos mais variados ilícitos como estelionato, receptação, furtos, tráfico de drogas, estupro e até homicídios, e alguns desses presos tinham os mandados de prisões expedidos por outros Estados da Federação. 

Todo esse trabalho é fruto das estratégias de ações estabelecidas pela Direção Geral da Guarda Municipal, assim como, parcerias com a Forças de Segurança Pública do Estado e a dedicação e empenho de cada guarda municipal que se empenhando para que Dourados seja ainda mais segura. As ações de prevenção em Praças, Parques e Patrimônios Públicos foram reforçados.
 
Durante os seis primeiros foram presos 163 foragidos. Sendo cumpridos 105 Mandados de Prisões, 42 pessoas presas por  estarem Evadidas do do Presídio Semiaberto e 10 adolescentes apreendidos após expedição de Mandados de Busca Apreensão. 
No ano de 2021 a Guarda Municipal de Dourados tirou de circulação 202 foragidos da justiça.

De acordo com o Diretor de Operação da Guarda Municipal, Inspetor Sérgio Mondadori, os números são o fortalecimento das ações diárias, “Fortalecemos parcerias com as forças policiais e intensificamos a prevenção com rondas nas praças, parques públicos, patrimônios públicos, escolas e toda situação fora da normalidade é averiguada, e os resultados são positivos. Muitos dos foragidos presos são reincidentes nas práticas criminosas e sem dúvidas as prisões tem ajudado na redução dos crimes na cidade de Dourados.”

A Guarda Municipal de Dourados mantém a disposição da população os telefones 153 e 199 funcionando 24h/dia para denúncias, reclamações, elogios e informações.

Deixe seu Comentário

Leia Também