Menu
Buscarquinta, 18 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
17°C
Dourados

Ação na Escola Municipal Lóide Bonfim marca comemoração do Dia Nacional da Vigilância Sanitária

05 agosto 2022 - 16h56Por Assessoria

A Prefeitura de Dourados, através do Departamento de Vigilância em Saúde e por meio do Núcleo de Vigilância Sanitária realizou uma ação na Escola Municipal Lóide Bonfim Andrade em comemoração ao Dia Nacional da Vigilância Sanitária. O evento envolveu os alunos do primeiro ao quinto ano.

Segundo a gerente do Núcleo de Vigilância Sanitária, Ana Paula Pinto Triches, o intuito é divulgar as ações da Vigilância Sanitária promovendo esse movimento de aproximação da população para que todos saibam mais um pouco do trabalho e das atividades.

“Hoje estamos atendendo o público de crianças do primeiro ao quinto ano e o nosso objetivo aqui é divulgar e transmitir educação. A Vigilância Sanitária tem a meta de promover e proteger a saúde da população e fazemos isso de várias maneiras, a mais conhecida é a fiscalização, mas hoje estamos em ação educativa como objetivo principal”, pontuou.

Ao levar esta ação para os estudantes, a intenção é transformá-los em um agente de difusão do aprendizado. “O legal da escola é que uma criança vai chegar em casa e vai comentar com os familiares, com os pais e a ideia é essa: fazer a criança ser um multiplicador de conhecimento”, explica Ana Paula.

Para ela, os resultados posteriores à ação são muito positivos. “Realizamos uma ação educativa de como ser vigilante, de prestar atenção na rotulagem, validade, condições dos produtos e com isso esperamos uma consciência maior da população na hora de consumir, não caindo em propaganda enganosa, não fazendo a compra de alimentos ou materiais que estejam vencidos ou que sejam falsificados e, dessa maneira, ter uma promoção em saúde da população”, complementa.

A orientação quando forem identificadas quaisquer irregularidades em produtos é que primeiro se procure o estabelecimento onde foi feita a compra, mas se ao tentar a troca ou devolução do produto, o consumidor não tiver sucesso, ele deve procurar a Vigilância Sanitária e o Procon.

O Núcleo de Vigilância Sanitária fica na Avenida Weimar Gonçalves Torres, nº 4.225, na Vila Maxwell. Atendimento das 7h30 às 13h30, telefones 3424-0709 ou 98468-8100.

  •  

Deixe seu Comentário

Leia Também