Nilson Sebastião Bernardo da Silva, de 61 anos, morador no Jardim das Primaveras, em Dourados, morreu no final da noite de sexta-feira (10) na UTI do Hospital da Vida para onde havia sido transferido depois do acidente sofrido na quarta (8) quando tentava atravessar uma rua na região do Jardim Flórida 2.
Nilson seguia de bicicleta pela rua Antônio Alves da Rocha, quando tentou atravessar a avenida Manoel Alves dos Santos e foi atropelado por um veículo Renault Kwid, Branco que era conduzido por uma mulher.
Equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros atenderam a ocorrência e socorreram Nilson Sebastião com fratura exposta na perna direita, trauma na cabeça e no tórax. Ele morreu em consequência dos ferimentos e morreu. Esse é o segundo caso de acidente com morte no mesmo trecho em menos de três meses.
Sinalização
Neste sábado (11), ao comentar o assunto em entrevista ao repórter Osvaldinho Duarte, na rádio 92FM, o prefeito Marçal Filho (PSDB) disse que as pessoas não podem abusar no trânsito. No caso da rua onde ocorreu o acidente que resultou na morte do ciclista, disse que a administração anterior “mudou o sentido preferencial da via e transformou numa pista de corrida, sem sinalização e sem fazer nenhum trabalho de informação, de conscientização, aos usuários”.
Marçal afirmou ainda que esteve na quinta-feira no local e acompanhou os trabalhos da Agetran (a Agência municipal de Transporte e Trânsito), de colocação de quebra-molas com placa de sinalização. “A Prefeitura tem que fazer estudo técnico, trabalhar com a engenharia de tráfego, com a técnica, e evitar situações que possam levar riscos às pessoas”.