Menu
Buscarterça, 16 de julho de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
10°C
unigran24
Dourados

Agetran orienta blitzes educativas para a volta às aulas

02 fevereiro 2017 - 19h25

A Agetran (Agência de Transporte e Transito) está realizando desde quarta-feira (1) uma série de blitzes educativas em várias regiões da cidade com o objetivo de orientar e preparar os motoristas com relação ao período de volta as aulas em Dourados.

O gestor de Educação de Trânsito da Agetran, Cristhian de Jesus Lelis, afirmou que durante as blitzes os agentes estarão abordando os condutores, chamando a atenção para o uso do cinto de segurança que visa garantir a segurança de motoristas e passageiros.

Sicredi

As blitzes contam com a ajuda de órgãos como o Detran, Samu, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Sest/Senat e Guarda Municipal. Agentes de trânsito abordam motoristas e motociclistas com o objetivo de sensibilizar sobre a importância do cumprimento das leis de transito, disse Lelis.

Nesta quinta-feira (2) a blitz aconteceu na avenida Hayel Bon Faker, no contorno da Praça Pedro Rigotti, dirigida apenas aos motociclistas, e nesta sexta (3) acontecem em quatro locais diferentes: na rua Coronel Ponciano, em abordagem aos condutores de caminhões; no posto da PRF (Policia Rodoviária Federal) na BR 163, para todos os motoristas; e na avenida Marcelino Pires, em frente à Praça Antônio João, também para os motoristas. As blitzes acontecem sempre das 8h30 às 10 horas.

Cristhian de Jesus Lelis afirmou que é importante que os motociclistas respeitem a velocidade da via e observem as sinalizações. Com relação aos motoristas de caminhão, Lelis afirmou que durante as blitz eles são orientados a respeito do decreto municipal 472 de 28 de novembro de 2001 que regulamenta os locais e horários para o trânsito, parada e estacionamento de caminhões.

O diretor-presidente da Agetran, Carlos Fábio Selhorst dos Santos, afirmou que a prefeita Délia Razuk determinou a humanização do transito de Dourados através da educação dos condutores de todos os tipos de veículos. Além desse trabalho, Carlos Fábio afirmou que a Agência de Trânsito realiza estudos constantes para que o trânsito da cidade possa fluir cada vez melhor.

Deixe seu Comentário

Leia Também