Menu
Buscarterça, 18 de junho de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
23°C
unigran24
banner100
MÃOS ESTENDIDAS

Alan agradece ações do Governo em Dourados

Prefeito destacou importância das parcerias com o Estado

19 agosto 2022 - 14h32Por Redação Douranews

O prefeito Alan Guedes acompanhou o governador Reinaldo Azambuja nesta sexta-feira (19) em solenidade de entrega de viaturas para as forças de segurança, entre eles um helicóptero, além de assinatura de ordens de serviços para obras em diversos bairros de Dourados. O evento aconteceu no Sindicato Rural de Dourados e contou com a presença de diversas autoridades, entre secretários de Estado, do município e vereadores.

Entre as obras lançadas pelo Governo do Estado em parceria com a Prefeitura de Dourados, foi assinada a ordem de serviço para restauração funcional de diversas ruas da Vila São Luiz, assim como a pavimentação e drenagem nos bairros Jardim Parati, Jardim Aydê, Piratininga e o Porto Belo.

Reinaldo autorizou o início da pavimentação e drenagem do acesso à Picadinha, uma reivindicação de mais de 40 anos dos moradores do único distrito de Dourados que até hoje não havia recebido nenhum metro de asfalto.  Vila Vargas também será contemplado com a pavimentação e drenagem. Já a rodovia MS-156 vai dispor de nova iluminação de Led-Solar, no trecho entre Dourados e Itaporã. No total, são quase R$ 30 milhões em investimentos.

Todas melhorias foram comemoradas pelo prefeito Alan Guedes que reforçou a importância do trabalho conjunto entre Governo e Prefeitura para a modernização da cidade. “Estamos fazendo parcerias em diferentes áreas com o Governo do Estado, e uma delas é a infraestrutura urbana. Tem as obras no Jardim São Luiz, Parati e outras pavimentações no Porto Belo e Aydê, assim como no distrito de Vila Vargas. O governo estende as mãos e ajuda Dourados”, disse Alan.

Segurança Pública

Para reforçar a segurança da região, destaque para um helicóptero ‘Esquilo’ configurado para atuar na segurança, com sensores de movimento e calor, entre outros equipamentos, que ficará à disposição do DOF (Departamento de Operação de Fronteira), em Dourados, investimento de R$ 30 milhões. 

O governador entregou 22 viaturas ao DOF, adquiridas por meio de convênio com o Ministério da Justiça, tendo contrapartida do governo estadual. As antigas viaturas serão recolhidas. O Núcleo de Inteligência da Polícia Civil de Dourados e Fátima do Sul recebeu 13 veículos e as Unidades Regionais de Perícia e Identificação dos dois municípios também foram contempladas com seis viaturas.

“Muito contente em estruturar nossas forças de segurança. O DOF recebe viaturas e vai ter disponível um helicóptero para fazer todo o trabalho na região de fronteira. O DOF já apreendeu mais de 1,2 milhão de toneladas de drogas e 2 mil veículos durante sua história, mostrando o trabalho importante que foi feito. Daqui uns dias vamos voltar para inaugurar sua sede, que está praticamente pronta”, completou o governador Reinaldo Azambuja.

Deixe seu Comentário

Leia Também