Menu
Buscarquarta, 12 de junho de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
29°C
unigran24
banner100
Dourados

Alan começa maratona para entregar 1.100 computadores nas Escolas Municipais

Salas de tecnologia estão sendo revitalizadas e equipadas para atender os alunos; nesta quinta quatro escolas receberam os equipamentos

12 agosto 2022 - 08h18Por Assessoria

O Prefeito Alan Guedes iniciou nesta quinta-feira (11), uma maratona de entrega das novas Salas de Tecnologia das Escolas Municipais da Reme (Rede Municipal de Ensino). Alan visitou quatro escolas e estava acompanhado da secretária de Educação, Ana Paula Benitez Fernandes. Ao todos serão 1.100 computadores entregues para as unidades escolares do município.

“As Salas de Tecnologia da nossa rede municipal vão permitir um salto na qualidade do ensino para as nossas crianças e essa é a nossa missão porque essas crianças ficaram dois anos fora da sala de aula e temos essa responsabilidade de devolver para elas esse aprendizado e a educação tecnológica é um caminho para isso”, acredita o prefeito Alan.

“Nossas Salas de Tecnologia estão completamente renovadas com os melhores computadores. Hoje iniciamos as entregas para as 22 escolas do pré ao quinto ano. É a realização de um sonho, que vem sendo trabalhado e graças ao apoio do prefeito Alan estamos concretizando. Em parceria com IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) vamos ofertar curso intensivo para os professores, que ficarão responsáveis pelas nossas salas”, informa a secretária Ana Paula.

Quatro entregas realizadas hoje
A Escola Municipal Izabel Muzzi Fioravanti recebeu 20 computadores para a Sala de Tecnologia e outros 2 para administração. “É com muita alegria que hoje recebemos o prefeito Alan para agradecer esse incentivo, porque essa nova sala vai ajudar muito nas práticas pedagógicas dos professores e para a pesquisa dos nossos 320 alunos do pré II ao quinto ano”, acredita a diretora Neuza Carrion.

Na Escola Municipal Frei Eucario Schmitt, o diretor Inácio Cabreira Dias, destacou que a última vez que a unidade recebeu 15 computadores do MEC (Ministério da Educação) foi em 2008. “Essa sala estava praticamente inutilizada por conta dos computadores sucateados. Hoje eu quero agradecer de coração ao nosso prefeito e a secretária, porque recebemos 32 novos computadores, que vão ser utilizados pelos nossos 430 alunos”, comemorou.

O diretor da Escola Municipal Vereadora Albertina Pereira De Matos, Sidney Moía, disse que o espaço da Sala de Tecnologia servia como sala de reunião por conta dos computadores velhos que já não funcionavam. “Recebemos 21 novos computadores para nossa Sala de Tecnologia e mais 2 para administração graças a gestão do prefeito Alan que vem tratando com seriedade a educação de Dourados, além dos uniformes, dos kit escolares e dos mobiliários.Tudo isso vem para contribuir com o nosso trabalho com os 320 alunos que estão aqui sob os nossos cuidados”, afirma.

Na Escola Municipal Manoel Santiago de Oliveira, o prefeito Alan recebeu uma apresentação de agradecimento dos alunos do primeiro ano C pelo investimento na Sala de Tecnologia. “Eles estão muito felizes com a novidade e ansiosos para começarem a utilizarem a sala”, disse a diretora Cleocimar de Araújo. A escola recebeu 27 novos computadores, que serão usados pelos 370 alunos.

“É uma satisfação participar desse momento e acompanhar de perto o trabalho da secretaria de educação e da gestão do prefeito Alan, disponibilizando o material e equipamentos para que possa ser desenvolvido um trabalho de qualidade pelos educadores com os alunos”, aponta o vereador e líder do governo na Câmara, Sérgio Nogueira.

Também acompanharam o prefeito hoje, o Diretor-Geral do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) Campus Dourados, Carlos Vinícius da Silva Figueiredo, a diretora-presidente da Agetran, Mariana Souza Neto, o secretário de Governo, Wellignton Rocha, o assessor especial de Comunicação Ginez Cesar, a Comandante da GMD (Guarda Municipal de Dourados), Liliane Graziele Céspedes e a vereadora Liandra Brambila.

Deixe seu Comentário

Leia Também