O prefeito Murilo Zauith (PSB) garantiu nesta segunda-feira (12) que a prioridade escolhida para os próximos quatro anos de mandato, a se iniciar em janeiro do ano que vem, será “construir casas para atender às 15 mil famílias que preencheram o cadastro e esperam poder realizar esse sonho”.
“Quando decidimos ampliar o perímetro urbano, já foi pensando nisso”, disse o prefeito, ao agradecer o apoio recebido da Câmara, representada na entrega de unidades residenciais promovida nesta segunda-feira pelo presidente Idenor Machado (DEM) e os colegas Cido Medeiros e Pedro Pepa (DEM), Juarez de Oliveira (PRB), Walter Hora (PPS), Elias Ishy (PT) e Cemar Arnal (PDT), além de vários dos novos eleitos.
De acordo com o prefeito Murilo, a missão do político é trabalhar para realizar sonhos. “Os terrenos desocupados nesse novo perímetro urbano vão ser todos ocupados, e quem não se dispuser a colaborar vamos usar o poder da caneta, desapropriar as áreas para implantar os projetos de 10x20, conforme prevê o Minha Casa Minha Vida”, anunciou o prefeito.
“Em Dourados, empresário que está pensando em se transformar em fazendeiro urbano está muito enganado, isso não vai acontecer”, anunciou o prefeito, ao explicar o sistema que pretende adotar para poder contemplar o número de pessoas que esperam por um imóvel. Ele foi aplaudido pelas lideranças e pelo grande número de pessoas que participou na tarde quente dessa segunda do ato de entrega das novas casas e apartamentos em dois conjuntos residenciais.
- Veja, abaixo, a galeria de fotos do ato de entrega das unidades
O governador André Puccinelli, que veio prestigiar o ato, acompanhado do presidente estadual da Sanesul, José Carlos Barbosa; do secretário estadual de Habitação, o deputado licenciado Carlos Maru; do presidente da Caixa Econômica, Paulo Antunes Siqueira; e dos deputados federal Geraldo Resende e estaduais Zé Teixeira e George Takimoto, concordou que a união entre os entes públicos [os governos federal, estadual e municipal] facilita o trabalho.
O investimento em moradias no Estado chega a R$ 1,316 bilhão e beneficiam famílias nos 78 municípios de Mato Grosso do Sul, além de gerar mais empregos no setor habitacional e renda para a população do Estado. O governador elogiou os critérios rigorosos de seleção aplicados pela Caixa. “Os critérios são muito justos, eles analisam os cadastros do Estado e da Prefeitura com responsabilidade e quem preenche esses requisitos é contemplado”, enfatizou André, citando as mais de 55 mil unidades já entregues para a população.
478 unidades entregues
No Residencial Eucalipto foram entregues as chaves de 240 apartamentos, distribuídos em 15 blocos de quatro andares, com quatro apartamentos por andar. Já no Residencial Dioclécio Artuzi I foram entregues 238 unidades habitacionais, na rodovia de acesso ao Distrito Industrial (em frente ao Jardim Guaicurus), onde outras 227 unidades estão sendo construídas.
O novo residencial fica em um complexo habitacional que contará com pelo menos 1.670 casas, incluindo o Residencial Harrison Figueiredo I e II. Todos os conjuntos são dotados de infraestrutura básica, como asfalto e rede de esgoto. A previsão é que todas essas casas estejam prontas em 2013.