Menu
Buscarquinta, 18 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
16°C
FESTA

Ano já começa com feriado

Atividades normais na Economia são retomadas a partir de terça-feira

01 janeiro 2022 - 10h49Por Redação Douranews

Janeiro começa com o primeiro feriado longo já a partir do primeiro dia do ano: o Dia da Confraternização Universal, data estabelecida para pregar a união e o congraçamento entre as nações, no espírito de renovação e esperança que a chegada de um ano novo traz, ocorre neste sábado e em seguida vem o domingo (2), prolongando a comemoração.

No caso de Dourados, o comércio estabeleceu, por exemplo, que o primeiro dia útil após o início do ano seria feriado para os lojistas como compensação pela abertura no dia 20 de adezembro, feriado do aniversário da cidade. Assim, o comércio só volta a funcionar na terça-feira (4), porém, as repartições públicas retomam atividades na segunda (3), quando também retoma o movimento bancário presencial, suspenso desde sexta-feira (31) passada, último dia do ano de 2021.

Neste sábado, em 2022, são celebrados os 80 anos de assinatura da Declaração das Nações Unidas, documento ratificado por 26 países, que abriu caminho para a criação da ONU, a Organização das Nações Unidas.

A tradição do Dia de Reis, data que remete, segundo a cristandade, à visita de três reis magos ao menino Jesus, nascido em Belém, costuma ser celebrada também em Dourados pela centenária Família Benites. Nesse dia, também, a Prefeitura deve desmontar a árvore de Natal e os enfeites instalados na praça Antônio João e ao longo de um pequeno trecho na avenida Marcelino Pires.

Deixe seu Comentário

Leia Também