Cinco das seis mortes provocadas pelo trânsito de Dourados no mês passado tiveram motociclistas entre as vítimas fatais. A sexta morte do trânsito em setembro foi de um ciclista. É o que rebela o balanço do mês, elaborado pelo setor de Estatística do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito) para o Município.
Outro número apresentado nesse relatório é que, das seis mortes, três aconteceram no recentemente inaugurado Anel Viário. No dia 5, um motociclista morreu depois de ser colhido por um automóvel, já no trevo com a BR 463 (Dourados-Ponta Porã) e no dia 22, dois motociclistas indígenas morreram após se chocarem com outro automovel em um trecho da nova rodovia.
Os dados mostram, ainda, que o mês de setembro deste ano teve um acidente a mais em relação ao mesmo mês do ano passado (238 a 237). No acumulado do período (janeiro a setembro), entretanto, este ano houve uma redução de 5% nos índices: 1.931 acidentes no trânsito douradenses, diante de 2.028 nos primeiros nove meses de 2011.