Menu
Buscarsábado, 19 de abril de 2025
(67) 99913-8196
Dourados
21°C
unigran 25
whats
Dourados

Após trégua de dois dias, Covid-19 mata seis pessoas em Dourados

23 junho 2021 - 19h59

Com 92 casos positivos e 75 pessoas recuperadas da doença, o Município voltou a registrar quatro óbitos de moradores de Dourados e outros dois casos de moradores nas localidades vizinhas (uma mulher de Caarapó e um morador em Ponta Porã), rompendo a trégua de dois dias em que não foram registrados nenhum caso de morte pela Covid-19 entre moradores da cidade.

O decreto estadual que instituiu o regime de lockdown em 43 municípios do Estado, classificados na bandeira cinza, agora sofreu modificações. O comitê do Prosseguir decidiu reclassificar as cidades, retomando a predominância da bandeira vermelha, ou seja, vão poder adotar medidas mais relaxantes a partir desta sexta-feira (25), obedecendo indicadores específicos de medidas de contenção.

Os novos indicadores reforçam a responsabilidade dos municípios no enfrentamento da doença, exigindo o controle dos novos casos de contaminação, monitoramento das situações de internação e vidas perdidas, novos casos entre os indígenas, ocupação de leitos e a eficiência na aplicação das doses de vacina do PNI (Programa Nacional de Imunização), em sintonia com os Governos Federal e do Estado.

O novo mapa definido pelo comitê criou a classificação em três medidas: grau máximo, médio e extremo, sendo que a bandeira vermelha é muito próxima ao cinza, e é nessa condição que Dourados passa a figurar, ou seja, pode relaxar em algumas situações, o que não significa que o município esteja isento da doença. A cor vermelha permite atividades essenciais, reclassificada como ‘grau alto’ de risco, e compreende a maioria das cidades da macrorregião

douranews