Menu
Buscarterça, 17 de setembro de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
20°C
cmd setembro

Apesar dos trabalhos iniciados, de reordenamento do trânsito na área central, com a abertura de mais pistas, a retirada de rotatórias e a sincronização dos sinais, a avenida Marcelino Pires ainda continua sendo a líder em acidentes no município.

Dentre os quatro pontos mais críticos para o trânsito em outubro, conforme levantamento do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito), a principal avenida de Dourados registrou 29 acidentes, sendo 16 com vítimas e 13 com danos materiais aos veículos envolvidos.

O trecho de maior incidência desses acidentes compreende toda a área central, a partir do número 1187 até o número 6585. De acordo com o levantamento, esse total de acidentes representou 14% do índice geral registrado no município durante o mês passado.

Com menos incidência, porém, com números ainda elevados, aparecem a seguir as avenidas Weimar Torres e Joaquim Teixeira Alves e a maior parte da extensão da rua Monte Alegre. “Percebe-se aqui que foram duas áreas revitalizadas pela Prefeitura [no caso da Marcelino Pires e da Monte Alegre], e onde o trânsito passou a fluir com mais intensidade, e onde também deve ser aplicada com mais rigor a educação dos usuários”, voltou a advertir o diretor da agência local do Detran, Aparecido Duarte.

Números reduzidos

O boletim do Detran-MS para outubro mostra, entretanto, que vem caindo o índice de acidentes e o total de vítimas envolvidas nessas situações. 202 acidentes foram registrados em Dourados no mês de outubro, contra 220 do mesmo mês do ano de 2011. Desse total, o mês de outubro de 2012 produziu 132 vítimas, diante de 160 que resultaram com algum tipo de ferimento no ano passado.

No acumulado, também foi possível observar pequena queda, da ordem de 5% no total de acidentes (2133 nos primeiros dez meses deste ano contra 2248 no mesmo período de 2011) e variação mínima, para baixo, do total de vítimas: 1580, de janeiro a outubro de 2012, contra 1601 dos dez meses do ano anterior.

Veja o balanço geral do mês em Dourados