A Abrasel MS (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Mato Grosso do Sul) encaminhou ofício às forças de segurança municipais e estaduais, visando intensificar a fiscalização e garantir as portas abertas de quem cumpre com os protocolos de biossegurança, conforme decreto vigente nesse período de enfrentamento à pandemia da Covid-19.
De acordo com o presidente Juliano Wertheimer, a solicitação tem por objetivo preservar os bares e restaurantes que seguem rigidamente os protocolos. “Diariamente vemos nos veículos de comunicação as denúncias de estabelecimentos irregulares, que não cumprem com o distanciamento, promovem aglomeração. Esse desrespeito tem prejudicado aqueles que trabalham seguindo as determinações dos decretos”, diz.
Juliano reforçou a necessidade da fiscalização. “Entendemos que todos os setores devem ser fiscalizados e esse é o nosso pedido. Queremos mostrar que as empresas de bares e restaurantes estão sendo orientadas e mais do que isso, mostrar que é possível trabalhar com responsabilidade”, observa.
Para o presidente da Associação no Estado, a fiscalização das forças de segurança ajudará para que todos saiam dessa pandemia. “Nosso objetivo é que todos possam trabalhar em segurança, mas para isso precisamos ser rígidos no cumprimento dos protocolos de biossegurança, como temos sido desde o início da pandemia. E, quem faz festa clandestina e não cumpre com os decretos, esses precisam ser penalizados, pois estão prejudicando todo o setor”, conclui.