Enquanto não parar a chuva e voltar a fazer sol, a tendência é que a situação se agrave e, enquanto isso, a prefeitura aguarda para dar início a uma nova operação tapa-buracos.
Hoje foi postado no site oficial uma oferta de emprego para trabalhadores braçais que queiram atuar nesse serviço por contrato temporário que, em princípio, duraria até o final do ano.
Mas não é apenas nas ruas asfaltadas que acontecem problemas. Nos bairros onde as ruas ainda são de terra, a chegada das chuvas provoca a abertura de valas e buracos que, muitas vezes, dificulta até o acesso às residências. Quem utiliza a bicicleta para se deslocar para o trabalho ou outros afazeres muitas vezes são obrigados a desistir da tarefa.
De acordo com Manoel Jesus da Rocha, da Secretaria Municipal de Planejamento e Obras, e responsável pelo setor de recuperação das ruas, "hoje são, pelo menos, cinco pontos críticos e a intenção é iniciar os trabalhos assim que a chuva parar", explicou Manoel, lembrando também que "a operação foi paralisada por alguns dias porque alguns equipamentos da prefeitura estavam com empreiteiras", finalizou.