Com a proximidade do início do recesso parlamentar, previsto para segunda-feira (19), conforme o regimento interno do Legislativo, e o encerramento da atual legislatura (no último dia do mês), a Câmara de Dourados realiza duas sessões ordinárias nesta semana. A primeira já aconteceu segunda-feira (12) e a segunda está marcada para esta sexta-feira (16), com início às 16 horas.
A realização de duas sessões tem por finalidade concluir o processo de votação de matérias que já tramitam na Casa e que ainda carecem de votação final e, também, projetos que deram entrada mais recentemente, segundo informa a assessoria da Câmara.
Durante todo este ano, a Câmara já realizou 43 sessões ordinárias e os vereadores discutiram e votaram mais de quatro mil proposições, entre projetos de lei, projetos de decreto legislativo, projetos de resolução e projetos de emenda, além de requerimentos, indicações e moções diversas.
Até a última sessão ordinária, realizada na noite desta segunda, o plenário do Legislativo douradense aprovou 155 projetos de lei, 23 projetos de lei complementar, 59 projetos de decreto, três projetos de resolução e dois projetos de emenda à LOM (a Lei Orgânica do Município).
Também foram produzidos pelos vereadores e suas assessorias, pouco mais de 500 requerimentos a órgãos da administração pública municipal, além de 2.500 indicações de obras, programas e serviços voltados a atender às demandas da sociedade, informa a assessoria.