Menu
Buscarsexta, 13 de setembro de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
33°C
Dourados

Candidato da OAB defende avanços e convoca novos advogados

25 outubro 2012 - 17h53Por Redação Douranews

O atual vice-presidente no Estado, Júlio Cesar Souza Rodrigues, que vai tentar dar continuidade ao mandato do atual presidente Leonardo Avelino Duarte, lançou, nesta quinta-feira (25), em Dourados, a Carta Proposta para os advogados na busca pelo comando da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso do Sul) a partir do ano que vem. “Temos muito o que mostrar, a carta com 40 compromissos firmada junto com o Leonardo nós cumprimos integralmente e avançamos ainda mais. Venho agora apresentar 72 itens para a próxima gestão”, anunciou Júlio Cesar, pela manhã, no Douranews.

Acompanhado pela candidata local à vaga hoje ocupada pelo presidente César Augusto Rasslam Câmara, a atual tesoureira Mara Piccinelle e o candidato a vice na chapa dela, Leandro Belon, além da candidata a suplente do Conselho, Luiza Hirata, Júlio Cesar disse que se orgulha em fazer parte da diretoria em que o presidente Leonardo Duarte é o quarto mais bem avaliado dentre todos os presidentes de Seccionais do País.

“Por isso, venho a Dourados, como filho desta terra, para renovar o compromisso de trabalho e, principalmente, convocar os novos advogados, para que saia daqui o primeiro douradense a presidir a Ordem em Mato Grosso do Sul”, disse o candidato. “Vamos fazer uma OAB ainda mais forte e presente”, reforçou, justificando o nome da chapa. A Associação dos Novos Advogados do Estado apoia as propostas de Júlio Cesar e do candidato a vice, André Xavier.

Júlio Cesar lembrou que em 2010, quando assumiu a entidade com o presidente Leonardo, havia um déficit de R$ 1,4 milhão “e uma administração inteiramente politizada”, distante dos interesses do advogado. “Encaramos de frente as dificuldades, organizamos a Ordem, estamos combatendo a morosidade no Judiciário, a corrupção nas instituições e trabalhando para agilizar o dia-a-dia do advogado nos meios forenses”.

Manter conquistas

A candidata Mara Piccinelle disse que concorre para presidente da 4ª. Subseção da Ordem em Dourados para manter “e buscar avançar ainda mais” as conquistas obtidas pela atual diretoria. Entre as propostas defendidas por ela, na Chapa 1, está a reivindicação, junto ao TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), da criação da Turma Recursal dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais para Dourados e o acompanhamento da prestação do ensino jurídico oferecido pelas instituições do Município.

Em Dourados, segundo Mara, cerca de 800 dentre os 1.400 profissionais habilitados na área, estão aptos a votarem na eleição do dia 20 de novembro. No Estado, são 10.500 advogados inscritos, dos quais em torno de 8.500 deverão ir às urnas para eleger o novo presidente da OAB/MS e das 37 Subseções distribuídas pelos municípios. A 4ª. Subseção, por exemplo, também congrega os advogados de Itaporã.