Menu
Buscarquinta, 23 de maio de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
33°C
cmd nao
Dourados

Caravana Siga Bem Caminhoneiro vem a Dourados no final do mês

08 novembro 2016 - 17h50

A Caravana Siga Bem, maior evento itinerante de cidadania brasileira, vai estar em Dourados nos dias 25, 28 e 29 deste mês. O evento é voltado especialmente para os caminhoneiros, mas é aberto a toda comunidade e público em geral. Dentro da programação estão incluídos os programas Siga Bem Mulher e Siga Bem Criança. A Prefeitura de Dourados, através da Secretaria municipal de Assistência Social e da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para a Mulher, estão se organizando para definir de que forma o município dará apoio ao evento nacional.

Na manhã de segunda-feira (7) foi realizada a primeira reunião, na Casa dos Conselhos, com a participação de representantes de alguns órgãos do município, para montar as estratégias de ação. Além da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para a Mulher, estiveram presentes os representantes das Secretarias de Saúde, Educação, Cultura, Conselho Tutelar, Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), Comcex (Comitê Municipal de Enfrentamento da Violência e de Defesa dos Direitos Sexuais de Crianças e Adolescentes), Funed (Fundação de Esportes de Dourados), Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e Casa da Amizade.

Nos dias do evento, a população terá acesso a uma extensa programação que inclui saúde, apresentações culturais, lazer, palestras e muita informação. No caso do programa Siga Bem Mulher, haverá informações para o combate a violência doméstica à população masculina, como forma de despertá-lo para a problemática e sensibilizá-lo para que se torne ativo a rede de proteção às mulheres.

O Programa Siga Bem Criança, da mesma forma, tem como alvo levar informações e conscientizar os motoristas contra a exploração sexual de crianças e adolescentes. O evento trará informações para que os caminhoneiros possam contribuir com a Rede de Proteção à Criança. A Caravana Siga Bem vai acontecer no dia 25, das 9 às 17h30, na concessionária Enzo Caminhões, que fica na BR 163 e nos dias 28 e 29, das 13 às 22h, no Posto Ponto de Apoio (Posto da Base), no Km 5 da BR 163.

Siga Bem

A Caravana Siga Bem, é um projeto que tem o patrocínio da Petrobrás, e apoio da ONU Brasil. Este ano, o projeto entrou em sua 10ª edição e em nove meses de circulação, o objetivo seria percorrer 22 estados e 110 municípios. Em 2015, através de parcerias com prefeituras, o projeto atendeu aproximadamente 11 mil crianças de 405 projetos sociais diferentes. Na área de saúde foram 16.700 atendimentos prestados, onde foram oferecidos diversos serviços aos caminhoneiros, como vacinação, testes rápidos de HIV, sífilis e hepatite, aferição de pressão arterial e glicemia, entre outros. Ainda em 2015, nove mil pessoas tiveram acesso à palestras, apresentações culturais, filmes, dança, teatro e outras modalidades de apresentações.

Deixe seu Comentário

Leia Também