Menu
Buscardomingo, 16 de junho de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
23°C
unigran24
banner100
TRIBUTO

Carlão dá nome a Plenarinho da Câmara

Ex-vereador foi homenageado com placa no espaço de reuniões da Casa

04 junho 2022 - 08h21Por Redação Douranews


O plenarinho da Câmara de Dourados foi ‘batizado’ com o nome do professor Carlos Roberto Cristino de Oliveira, falecido em 2019, aos 71 anos. A cerimônia de descerramento da placa em homenagem ao professor Carlão, como os amigos o identificavam, aconteceu na noite desta sexta-feira (3) com a presença de familiares e amigos dele.

Carlos Cristino foi vereador por dois mandatos (1983 a 1988 / 1989 a 1992), presidente da Casa de Leis entre 1987 e 1988, além de chefe de gabinete do então prefeito Braz Melo e recebeu a homenagem proposta pelo vereador Maurício Lemes (PSB) e autorizada por meio de projeto de lei aprovado por unanimidade dos demais vereadores.

“Essa lembrança é justa por conta de tudo aquilo que ele fez para a população douradense e o legado que deixou. Agora isso está devidamente reconhecido aqui na Câmara Municipal”, destacou Mauricio.

O então vereador ‘Carlão’ era natural da cidade de Santo Anastácio (SP) e formado professor pela UFMT (Universidade Federal do Mato Grosso). Lecionou em estabelecimentos de ensino de Dourados e também do distrito de Indápolis. ‘Carlão’ teve participação através de solicitações para que Dourados se transformasse em cidade universitária. Foi ele quem fez o projeto para o tombamento da Usina Velha. Além disso, era membro ativo da comunidade católica douradense tendo participado de inúmeros projetos sociais.

A esposa dele, Maria de Fátima Ferreira de Oliveira, discursou na cerimônia no plenarinho e agradeceu pelo reconhecimento ao trabalho de toda a vida do ex-vereador. “Agradeço a Câmara e a todos que se fazem presentes aqui nesse momento, pois cada um fez parte da história dessa homenagem. Cada um contribuiu para que essa história na vida do Carlos pudesse acontecer dessa forma”, disse ela, emocionada.

Deixe seu Comentário

Leia Também