Menu
Buscardomingo, 10 de novembro de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
28°C
unigran25
Dourados

Casas: Polícia evita transformar investigação em questão política

06 novembro 2012 - 19h35Por Redação Douranews

“Nossa linha de trabalho é baseada na investigação policial dos fatos. Quando existem suspeitas de estelionato e até de formação de quadrilha ou bando, isso não pode ser tratado como uma questão política”.

A declaração é do delegado regional de Polícia Civil de Dourados, Carlos Videira, o Carlinhos, que designou as equipes do 1º. DP (Distrito Policial), através dos delegados titular José Roberto Batistela e do chefe do SIG (Serviço de Investigações Gerais), Humberto Perez, para cuidar do caso.

A denúncia de suposta venda de casas do programa social Minha Casa Minha Vida, envolvendo servidores da Prefeitura de Dourados, investigada desde o dia 19 de agosto, está agora ouvindo as pessoas que se dizem vítimas porque ofereceram dinheiro a servidores públicos com o objetivo de ‘furar a fila’ do sorteio previsto em lei.

Segundo Carlinhos, só nesta terça-feira foram ouvidas sete pessoas que se dizem vítimas do esquema; outros 35 eventuais compradores dos ‘direitos’,  além de todos os servidores lotados no Departamento de Habitação da Prefeitura e o secretário municipal Gerson Schaustz, de Planejamento, a quem o setor está diretamente ligado, também serão ouvidos.