A Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul) vai implantar, em novembro, o sistema de atendimento integrado. O projeto “Inovar” será lançado no dia 5 de novembro e representará um novo conceito de atendimento, prático e moderno, visando a excelência e rapidez de diversos procedimentos realizados pelo plano.
Após levantamentos de informações, reestruturação física e inúmeros treinamentos com os funcionários, a fim de proporcionar agilidade e funcionalidade ao atendimento de setores como cadastro, órtese e prótese e autorização, o projeto está pronto para ser colocado em prática no Estado.
Antes, o beneficiário da Caixa dos Servidores que precisava autorizar uma guia de exame na sede da Cassems, tinha que retirar uma senha no setor responsável. Se o mesmo funcionário público precisasse retirar uma nova guia do seu cartão do beneficiário, ele teria que se dirigir até o cadastro para mais um atendimento. Agora, ele poderá realizar todos esses procedimentos com o mesmo atendente, otimizando o tempo e facilitando o atendimento.
O presidente da Cassems, Ricardo Ayache, define a ideia do atendimento integrado de acordo com as necessidades de expansão do crescimento do plano de saúde, que atualmente conta com 175 mil vidas. “O objetivo do projeto é tornar o atendimento do nosso beneficiário mais ágil, eficiente e humano, pois sabemos que o aprimoramento é sempre importante para uma empresa do porte da Cassems”, diz Ayache.