O Centro de Convivência da Pessoa com Deficiência Dorcelina Folador, entidade ligada à Secretaria municipal de Assistência Social de Dourados, entregou 80 cadeiras de rodas para moradores de Dourados, Itaporã, Douradina, Caarapó e Rio Brilhante. A entrega faz parte de um projeto do próprio Centro de Convivência para atender pessoas que aguardavam há muito tempo por uma cadeira de rodas.
A coordenadora do Centro, Luiza Mara Rodrigues, explicou que diante da grande demanda, no ano passado decidiu fazer um projeto e enviar para a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (popularmente conhecida como Igreja Mórmon), em Campinas/SP, que mantém projetos humanitários.
O projeto foi aprovado e neste ano a entidade recebeu 106 cadeiras de rodas. Estão sendo beneficiadas pessoas que fazem parte de listas do Núcleo de Saúde do Estado, hospitais de Dourados, dos Cras (Centros de Referência de Assistência Social) e do Centro de Convivência Dorcelina Folador.
A secretária municipal de Assistência Social, Ledi Ferla, acompanhou a entrega das cadeiras, sexta-feira (19), juntamente com os vereadores reeleitos Dirceu Longhi e Pedro Pepa e o vereador eleito Aguilera de Souza. Só para as aldeias indígenas da cidade foram entregues 26 cadeiras.
No Centro de Convivência ainda restam várias cadeiras de rodas para serem entregues às pessoas que fazem parte da lista e que não compareceram no dia. Caso essas pessoas não procurem o Centro nesta semana, as cadeiras serão doadas para outros moradores. Cada cadeira teve um custo de R$ 1.536.