Champagne em dose dupla para Milton Becker, o Chumbinho. Quem viu a euforia do piloto no lugar mais alto do pódio teve a impressão de que era o primeiro título dele. O piloto da #2 venceu duas provas neste sábado (8), durante a última etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, que acontece em Dourados, nas categorias MX3 e MX4.
Na MX3, Chumbinho já havia garantido o título durante a sétima etapa, realizada em Anchieta/ES. Nem por isso o piloto deixou de andar na frente dos adversários. Milton Becker liderou de ponta a ponta. O piloto cruzou a linha de chegada com uma vantagem de mais de 37 segundos sobre o segundo colocado, Wellington Valadares. Nielsen Bueno, que participou recentemente do Rally dos Sertões, fez uma bela apresentação e ficou em 3º lugar.
Milton Becker conquistou o 18º título nacional de Motocross ao vencer na categoria MX4, disputada em etapa única. O piloto largou atrás de Wellington Valadares. Por algumas voltas o piloto da #2 se manteve na ponta. Em uma das voltas, os dois se tocaram no salto da chegada. Chumbinho saiu da pista, perdendo um pouco de tempo.
Mas não foi necessária nem uma volta para a moto de #2 aparecer na frente. Em uma curva, Chumbinho conseguiu a ultrapassagem que garantiu a vitória e mais um título para o piloto. “Acredito que esse ano vitorioso é resultado de muito trabalho. Ganhar na categoria MX3 e na MX4 é um estímulo para continuar por mais um tempo competindo no Motocross, pois é o que eu adoro fazer”, disse ele ao final das provas.
Esta etapa da competição é realizada pela Femems (Federação de Motociclismo de Mato Grosso do Sul) e tem o apoio da Funed (Fundação de Esportes de Dourados) e da Fundesporte (Fundação de Esporte de MS). O Campeonato Brasileiro de Motocross é organizado pela CBM, e tem o patrocínio da Rinaldi, X Motos, Lubrax–Petrobras, Honda, Yamaha, ASW Racing e OGIO.
Thui confirma 65cc
Mesmo já tendo conquistado o título na categoria 65cc do Campeonato Brasileiro de Motocross, na 7ª etapa da competição, o piloto Thui Todeschini participou da última etapa em Dourados-MS. A prova começou acirrada e Thui não começou bem, mas foi reagindo ao longo da disputa, e terminou em quarto.
Thiago Benner e Renato Costa disputaram a primeira posição, mas faltando dois minutos para encerrar, Renato abriu vantagem. Thiago acabou terminando a prova quase 10 segundos após Renato. Na terceira posição ficou Leonardo Cassarotti, e na quinta Márcio Chagas da Silva.
Garotos fazem a festa
Os garotos que correram na categoria 50cc A e B nesta última etapa do Campeonato mostraram que já estão firmes no Motocross. A categoria A foi para pilotos entre 4 e 6 anos, e a B, de 7 a 9 anos.
O piloto da B, Rafael Ribeiro Araujo, #99, logo no início assumiu a liderança. O #77 Carlos Eduardo Barros até pressionou, mas acabou terminando a prova em segundo, três segundos atrás de Rafael. Gabriel Andrigo ficou em 3º lugar.
Na categoria A, Garmichel garantiu a primeira posição. Em segundo ficou Lucas Simão e em terceiro Jhamys Cauan. (Com assessoria)