Menu
Buscarquinta, 05 de dezembro de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
23°C
unigran25
Dourados

Clínica de Fisioterapia da Unigran faz 10 anos e é homenageada

19 setembro 2012 - 13h14Por Redação Douranews

A Clínica de Fisioterapia da Unigran completa 10 anos de existência neste ano, e foi premiada no evento social “Noite dos Notáveis”, promovida pelo jornal Diário MS no final de semana. A diretora da Faculdade de Saúde da Unigran, Ângela Midori, representou os profissionais e acadêmicos da clínica e recebeu o troféu durante a premiação.

“É a valorização de um trabalho que envolve toda uma equipe, em toda sua história. Essa homenagem, esse merecimento, é histórico e vem de uma tradição que a clínica possui”, disse ela, após a premiação.

De acordo com a professora Ângela, a Clínica de Fisioterapia está inserida em uma Instituição que se preocupa com a responsabilidade social, com o compromisso com a sociedade. “Então nós temos um casamento perfeito que, com certeza, tem uma repercussão na sociedade e temos muita satisfação em trabalhar com uma profissão tão bonita como é a fisioterapia, que permite que o profissional consiga ajudar as pessoas realmente, melhorar a qualidade de vida delas”, considera a fisioterapeuta.

Para a coordenadora da Clínica, Simone de Sousa Elias Nihues, a equipe ficou muito honrada com o prêmio. Simone comenta que, sob supervisão dos professores, “são os discentes que fazem os atendimentos, que dão atenção a esses pacientes, então na verdade os merecedores desse prêmio são os discentes que cuidam dos pacientes com todo o carinho e atenção”.

Desde 2002, a Clínica de Fisioterapia da Unigran é referência em Dourados e região, com atendimento em diversas especialidades através do SUS (Sistema Único de Saúde), entre elas: neurologia, cardiopneumologia, saúde da criança e saúde da mulher, com uma média anual de 8.000 atendimentos à comunidade.

Além do atendimento pelo SUS, a Clínica possui diversos projetos de extensão gratuitos à comunidade carente. Só no primeiro semestre de 2012, ofereceu 2.159 atendimentos nestes projetos, e ainda, foi responsável pela confecção de 50 órteses, doadas para alunos da Pestalozzi e pacientes da Clínica.