A assessoria de comunicação do Município informou hoje (28) que a construção de galerias e uma ponte sobre o córrego Água Boa, no cruzamento da Via Parque com a rua Antonio Emílio de Figueiredo, no Jardim Clímax em Dourados, está em fase final de execução. Para realizar essa obra, o tráfego naquele ponto teve que ser interrompido, dificultando temporariamente o acesso à escola Municipal Weimar Gonçalves Torres, nos fundos do Parque Antenor Martins.
O investimento feito com recursos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) está transformando toda aquela região, com a implantação de um sistema moderno de tráfego, mais opção de acesso entre os bairros, novo visual e, em consequência, a valorização dos imóveis.
Engenheiros que cuidam da obra informaram que a liberação da Via Parque depende apenas do término da galeria, já que em toda a extensão estão sendo implantados o meio-fio e o calçamento, que fazem parte da fase de acabamento. Depois disso, o tráfego na rua Antonio Emílio de Figueiredo voltará a operar regularmente.
A previsão é de que até novembro a primeira etapa esteja concluída, com a liberação do tráfego na Antonio Emílio e o fim do transtorno ocasionado aos moradores da área.