A Prefeitura de Dourados promoveu segunda-feira (8) uma homenagem para as 80 crianças de famílias cadastradas e que recebem acompanhamento no Creas/Paefi (Centro de Referência Especializado da Assistência Social e Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos).
De acordo com a coordenadora do Centro, Marisia de Paula Brandão Martins, a maioria das crianças participantes é vítima da violência e recebe assistência permanente do órgão de assistência social.
A homenagem aconteceu em dois períodos, de manhã e à tarde, para respeitar o horário escolar das crianças. Elas receberam lanche, refrigerante e um “kit guloseima”. As crianças também participaram de diversas brincadeiras, que incluiu uma cama elástica cedida pela Guarda Municipal.
“O objetivo foi proporcionar o fortalecimento do vínculo entre os profissionais do Centro e as famílias, além de momentos de descontração e confraternização”, destacou a coordenadora.
O Creas/Paefi, ligado à Secretária municipal de Assistência Social, atende em média 30 pessoas por dia. Os serviços são direcionados especialmente a moradores que tiveram seus direitos violados ou sofrem violência, como crianças, adolescentes, moradores de rua, idosos e familiares em geral.
As pessoas que procuram o local contam com uma equipe de trabalho envolvendo assistentes sociais, advogada, psicólogas e pedagogo.
O Creas/Paefi funciona na rua Joaquim Alves Taveira, 2.606, próximo à rua Toshinobu Katayama. Os telefones para contato são 0800-647-0444 (ligação gratuita) e 3426-1301.