Um acidente ocorrido na tarde desta segunda-feira (30), no cruzamento da rua Mato Grosso com Oliveira Marques, provocou uma colisão ocasionando o capotamento de um dos veículos envolvidos.
Segundo moradores, o fato é recorrente pela falta de um semáforo naquele local, medida que já foi solicitada há algum tempo para as autoridades responsáveis por disciplinar o trânsito de Dourados.
Em outros vários locais também são registrados acidentes, inclusive com vítimas fatais, na da esquina da Antonio Emilo de Figueiredo com a Floriano Peixoto, por exemplo, que vitimou uma motociclista no mês de agosto. Neste local, a Agetran já sinalizou a esquina com "lajotas refletivas", para orientar os condutores que trafegam naquela localidade.
No início da recém duplicada avenida José Roberto Teixeira, em frente ao Ceper Antenor Martins, desde o início do mês passado está sendo instalado um semáforo em "três tempos", que só aguarda a colocação de "braços", que segundo funcionários já estão disponíveis no pátio da Agetran.
A população constantemente tem enviado ao Douranews, várias reclamações quanto ao funcionamento daquele importante instrumento, para que sejam evitados acidentes, uma vez que com a duplicação e o aumento do fluxo de veículos, tem causado preocupação.
Neste local específico, todos os procedimentos já foram tomadas quanto à demarcação na pista, instalação elétrica subterrânea, fixação de postes e falta somente a finalização dos serviços para que o instrumento comece a funcionar.
Em outros vários locais do município, casos semelhantes carecem de um estudo de engenharia de trânsito para evitar futuros acidentes.