Menu
Buscarsegunda, 15 de julho de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
10°C
unigran24
Dourados

Délia diz que secretariado foi escolhido por competência, confiança e companheirismo

31 dezembro 2016 - 10h25

Três quesitos básicos marcaram a escolha dos nomes, anunciados oficialmente no final da tarde desta sexta-feira (30) pela prefeita eleita Délia Razuk (PR) para assumir com ela os cargos de responsabilidade na futura administração, a partir deste domingo (1), em Dourados. “Competência, confiança e companheirismo”, definiu ela, ao apresentar, nominalmente, os escolhidos.

“São pessoas com experiência no que fazem e que se mostram dispostas a emprestar esse conhecimento para atender a população”, acrescentou a futura prefeita, durante Coletiva de Imprensa realizada na sede do partido. Ao lado do vice-prefeito-eleito Marisvaldo Zeuli (PPS) e de parte dos vereadores eleitos pela coligação que a leva para a Prefeitura, Délia disse que vai conduzir a administração com “serenidade, tranquilidade e transparência”.

Sicredi

A nova prefeita de Dourados disse que vai mostrar, agora em quatro anos, o que já pode demonstrar quando administrou a cidade de forma provisória, entre outubro de 2010 e fevereiro de 2011, quando assumiu, por designação do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, a vaga aberta a partir do afastamento do então prefeito e do vice, Ari Artuzi e Carlinhos Cantor, e de nove dos 12 vereadores da legislatura 2008/2012.

Sobre o pessoal nomeado pelo ainda prefeito Murilo Zauith (PSB), que concluiu oficialmente o mandato neste sábado (31), embora já tenha ‘passado o bastão’, como ele próprio definiu, quinta-feira (22) passada, Délia disse que a Prefeitura não tem dinheiro para pagar as rescisões. “Os que tem direito a férias, vão poder tirar e paralelamente vamos trabalhar para reduzir o pessoal contratado e diminuir o número de cargos comissionados”, anunciou.

Délia Razuk disse que não pretende ‘fechar’ as portas da Prefeitura por uns dias para concluir o diagnóstico da realidade encontrada. “Já foi feita uma transição, nossa equipe participou junto com a equipe indicada pelo prefeito Murilo, não vamos parar nada, vamos tocar pra frente, abrir as portas da Prefeitura – ‘governar em sistema compartilhado, aberto para a imprensa, inclusive’, prometeu – porque quatro anos passam muito rápido”, disse ao Douranews.

Confirmado secretário municipal de Governo, o principal articulador político da nova prefeita, ex-vereador Raufi Marques [ele também foi presidente da Câmara e depois acumulou as secretarias de Coordenação Política, Justiça e de Segurança no governo do atual deputado federal Zeca do PT] disse que pretende criar um Gabinete de Articulação, com representantes de algumas pastas da nova administração, para avaliar periodicamente o andamento dos trabalhos e os rumos a serem seguidos.

Os escolhidos

Foram anunciados os seguintes membros para comporem o primeiro escalão da administração que começa neste domingo:

Renato Vidigal (Saúde)
João Fava (Fazenda)
Albino Mendes (Fundação de Serviços de Saúde)
Tahan Mustafá (Infraestrutura e Desenvolvimento)
Joaquim Soares (Serviços Urbanos)
Raufi Marques (Governo)
José Elias Moreira (Planejamento)
Landmark Farias (Agricultura Familiar)
Ledi Ferla (Assistência Social)
Jânio Amaro (Funed)
Silvio Peres (Guarda Municipal)
Fábio Luiz (Instituto do Meio Ambiente)
Denize Portollan (Administração)
Gil Esper (Cultura)
Lourdes Beneducci (Procuradoria Geral do Município)
Audrey Milan (Educação)
Rose Ane Vieira (Desenvolvimento Econômico e Sustentável)

Deixe seu Comentário

Leia Também