A prefeita Délia Razuk (PR) orientou, nesta quarta-feira (1), depois de visitar o aeroporto municipal “Francisco de Mattos Pereira” em companhia dos secretários Raufi Marques (Governo) e Carlos Fábio dos Santos (Agetran) e do assessor especial Alexandre Mantovani, que sejam retomadas as articulações no sentido de se promover as melhorias que se fazem necessárias para colocar o espaço à altura da importância regional de Dourados.
Délia visitou o aeroporto e colheu, junto ao chefe do terminal, Juliano Almeida Domingos, algumas informações necessárias para que novos encaminhamentos sejam feitos junto à SAC (Secretaria de Aviação Civil).
A prefeita ainda acompanhou a visita técnica operacional que estava sendo feita no local por técnicos do Cindacta 2 (o Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo, responsável pela região) e foi informada de que Dourados vai receber, pela primeira vez, de 14 a 17 de março, a visita de inspeção da equipe da ASOCEA (Assessoria de Segurança Operacional do Controle do Espaço Aéreo), do Ministério da Aeronáutica.
“Nossa preocupação maior deve ser, mesmo, sempre com a segurança”, concordou a prefeita, depois de ouvir esclarecimentos sobre a visita técnica feita pelo coronel aviador da Reserva, Airton Schultze, do Cindacta. O aeroporto de Dourados dispõe de uma das mais bem equipadas e melhor estruturadas unidades do PSNA (programa de serviços de navegação aérea) do País, disse Schultze. Como prefeita interina, foi Délia quem inaugurou os serviços de modernização do aeroporto, em dezembro de 2010, juntamente com o então governador André Puccinelli (PMDB).
O gerente operacional da empresa responsável pelo PSNA no aeroporto, Gerson Costa, destacou que Dourados presta um serviço estratégico para o Brasil, especialmente para a região compreendida pelos estados de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, parte de Minas Gerais e de São Paulo, como parte integrante do Sistema de Controle do Espaço Aéreo. “No que depender de nós, vamos trabalhar, para tornar o nosso aeroporto cada vez melhor”, observou a prefeita.