Menu
Buscarsábado, 22 de junho de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
29°C
unigran24
banner100
PATERNIDADE

Dia de reconhecimento

Ação neste sábado da Defensoria tem apoio da Câmara de Dourados

11 março 2022 - 10h58Por Redação Douranews

A Câmara é parceira da Defensoria Pública em Dourados no evento marcado para este sábado (12) que terá um mutirão para reconhecimento de paternidade. A ação, idealizada pelo Condege (Conselho Nacional das Defensoras e Defensores Públicos), acontece na sede da Defensoria, localizada na avenida Presidente Vargas, 177, das 8 horas até o meio-dia.

Nesta semana, no espaço aberto ‘Café com o Presidente’, o presidente da Casa de Leis, vereador Laudir Munaretto (MDB) se reuniu com defensores públicos que atuam na cidade para falar dessa parceria e também projetar outras demandas conjuntas para este ano.

“Essa união entre a Câmara e a Defensoria Pública é essencial para que consigamos ampliar nosso campo de atuação no município e atender mais famílias”, destacou Laudir. Também estiveram presentes no encontro os vereadores Fabio Luis (Republicanos), Juscelino Cabral (DEM) e Liandra Branbilla (PTB).

Conforme as informações da Defensoria em Dourados, somente no ano passado, um total de 236 registros sem a presença da identificação paterna foram apontados. No mutirão deste sábado, estarão disponíveis para a população sem a necessidade de agendamento atendimentos para reconhecimento de paternidade; investigação de DNA; paternidade homoafetiva; e paternidade afetiva.

O mutirão deve ajudar ainda no atendimento da demanda que acabou por ficar ‘represada’ por causa da pandemia. Todos os processos serão realizados de forma extrajudicial. O telefone para qualquer esclarecimento de dúvidas é o (67) 3902-2700.

Deixe seu Comentário

Leia Também