Pablo Jacques, de 41anos, que seria residente na cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero, na fronteira de Mato Grosso do Sul por Ponta Porã e Milena Suarez Bandeira de 26 anos, residente em Dourados, foram assassinados na manhã desta segunda-feira (2) quando transitavam na capital do Paraguai com uma caminhonete Toyota Hilux, de cor prata, placas BTA 584 do Paraguai. A outra ocupante do carro, também uma brasileira, identificada como Mirelly Suarez, de 21 anos, que seria irmã de Milena, escapou do ataque.
De acordo informações da Policía Nacional do Paraguai, como repercute o jornal Poranews, pistoleiros a bordo de uma caminhonete S-10 preta e uma Toyota vermelha, pela rua Dionisio Jara, esquina com a Tenente Lilio Cantalupi no bairro Republica da cidade de Assunção na capital do Paraguai, abordaram os brasileiros com vários disparos e depois fugiram, tomando rumo ignorado.
Segundo Mirelly Suarez, que escapou do ataque, eles foram à capital do Paraguai para visitar amigos e passar as festas de final do ano; ela desconhece as causas do ataque onde morreu o cunhado e a irmã. Agentes paraguaios realizam buscas pelos autores depois de recolheram capsulas que indicam que foram feitos vários disparos de arma de grosso calibre no local do atentado.