Menu
Buscarsexta, 19 de julho de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
25°C
unigran24
Dourados

Dourados estuda criação de Unidade de conservação ambiental

14 janeiro 2017 - 15h30

Em processo de cadastramento no Imasul,(Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), Dourados poderá ter, ainda neste ano, a primeira unidade de conservação ambiental, instalada no córrego Paragem, na cidade, como forma de conseguir melhorar a arrecadação do ICMS Ecológico, tributo criado para beneficiar as comunidades que tratam com mais cuidado e respeito à questão do Meio Ambiente.

O anúncio foi feito, na manhã deste sábado (14), pelo arquiteto Fábio Luis, novo diretor do Imam (Instituto municipal do Meio Ambiente) de Dourados, em entrevista na rádio FM92. Segundo ele, atitudes de preservação e cuidados devem ser adotadas em relação aos demais parques, porque é mais fácil conservar do que depois ter que consertar os estragos.

Sicredi

Fábio Luis disse que é preciso resgatar a pista de atletismo existente no parque Arnulpho Fioravante, onde funciona a sede do Imam, e também cuidar dos demais parques. “Aquela pista ali do parque, atrás da rodoviária, já foi sede de Jogos da Juventude, é ponto tradicional, tem uma pista de ciclismo no meio da mata, então só temos que cuidar”.

De acordo com o diretor do Imam, uma parceria está sendo proposta com as demais Secretarias da Prefeitura para recuperar os parques ambientais, recuperar praças e jardins, melhorar as condições de funcionamentos dos Ecopontos existentes. Para isso, pediu também o apoio da população, no sentido de evitar que restos de construções e entulhos sejam depositados às margens das vias públicas.