Menu
Buscarsexta, 19 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
19°C
Geral

Dourados recebe 1ª Caravana das Prerrogativas da OAB/MS

26 janeiro 2022 - 09h22Por Assessoria

A primeira Caravana das Prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), aconteceu nesta terça-feira (25), na 4ª Subseção que abrange Dourados e Itaporã.

O Presidente Bitto Pereira reforçou que o principal objetivo da Caravana das Prerrogativas é dar voz aos advogados e advogadas e, sobretudo, ouvi-los.
“Precisamos saber quais os problemas enfrentados pelo advogado no local em que ele atua, para que assim, seja possível representar a advocacia verdadeiramente. O primeiro passo é ouvir em cada localidade quais são as dificuldades, os problemas enfrentados; a partir dessas informações podemos ter o papel institucional que o nosso Estatuto reserva de representar a advocacia sul-mato-grossense”.

O Presidente da 4ª Subseção Ewerton Araújo de Brito ressaltou a importância do trabalho da Caravana. “Estamos vendo uma dedicação muito grande da Diretoria para a 4ª Subseção, em tudo o que nós estamos precisando e na valorização da nossa classe. Isso não é um espólio de guerra, mas sim um respeito pela Subseção que é a maior do Estado. Me sinto muito feliz e honrado em receber a primeira audiência dessa Caravana de Prerrogativas”.

Dentre as demandas apresentadas, reclames acerca do atendimento, morosidade, definição das competências para o julgamento dos processos, dentre outras reivindicações.

Dando voz a advocacia, a Diretoria esteve, pela tarde, na Delegacia Regional, Fórum da Justiça Estadual e na Justiça Federal levando as reivindicações da classe.

Estiveram presentes o Presidente da OAB/MS, Bitto Pereira; Secretário-Geral, Luiz Renê G. do Amaral; Secretária-Adjunta, Janine Antunes Delgado; Diretor-Tesoureiro, Fabio Nogueira Costa; da Subseção Dourados Presidente: Ewerton Araújo de Brito; Vice-Presidente: Fabiana Corrêa Garcia Pereira de Oliveira; Secretária-Geral Gilvane Bezerra da Silva Dias; Secretário-Geral Adjunto Virgílio José Bertelli; Diretora Tesoureira Luciana Ramires Fernandes Magalhães.

Acompanharam também; o presidente da Comissão de Prerrogativas Renan Romera Lemos; a presidente da Comissão de Direitos Humanos Raianni C. Almeida Passos; o vice-presidente da Comissão do Advgado Criminalista Edson Bonfim; a vice-presidente da Comissão da Jovem Advocacia Victoria Fujihara; Conselheiros Estaduais Antonio Teixeira da Luz Olle, Larissa Brandão, Ildália Aguiar e Edna Bonelli; e a Presidente da Comissão da Jovem Advocacia, Karina Koschinski e os advogados Paulo Fossati e Hassan Hajj.

Deixe seu Comentário

Leia Também